Aula sobre 10 Most Common Phrasal Verbs 10 Verbos Frasais Mais Comuns

Metodologia ativa - Design Sprint

Por que usar essa metodologia?

  • O Design Sprint (DS) pode ser utilizado como ferramenta na gestão e elaboração de projetos, dessa forma é possível desenvolver esta metodologia ativa em parceria com a aprendizagem baseada em projetos e juntas alcançar um nível mais aprofundado de aprendizado. Ao conduzir os alunos a construir um protótipo e ou solução em um curto espaço de tempo estamos contribuindo para uma aprendizagem mais significativa.
  • O (DS) busca desenvolver um produto em no máximo cinco dias. A ideia central é errar mais rápido para aprender mais rápido, ou seja, é fazendo e refazendo que o alunos aprendem, valorizando o erro como parte importante do processo.
  • Ao trabalhar esta metodologia é possível desenvolver habilidades que são de suma importância para o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos como a colaboração, criticidade, aprendizagem entre pares, comunicação, proatividade e criatividade.

Você sabia?

O Design Sprint é um método ágil muito utilizado em grandes multinacionais e que sua utilização na educação enriqueceu ainda mais outras metodologias como a aprendizagem baseada em problemas e em projetos.


Nesta aula, os alunos irão explorar os 10 verbos frasais mais comuns em inglês. Eles serão introduzidos ao conceito e exemplos práticos de como esses verbos são usados ​​no cotidiano. Como parte da metodologia ativa Design Sprint, os alunos criarão um template de Design Sprint para examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes. Com o uso de exemplos práticos, os alunos irão desenvolver sua capacidade de se comunicar efetivamente e compreender outros falantes de inglês.

  1. Etapa 1 - Introdução

    Explique o conceito de verbos frasais e apresente os 10 mais comuns, como "take off", "put up with", "look forward to", "bring up", "get over", "break down", "go through", "run into", "find out" e "come up with".

  2. Etapa 2 - Criação do Template

    Os alunos criarão um template de Design Sprint com as 5 etapas: entender, esboçar, decidir, prototipar e testar.

  3. Etapa 3 - Entender

    Nesta etapa, os alunos vão pesquisar fatores que podem impedir o entendimento entre culturas diferentes que falam a língua inglesa.

  4. Etapa 4 - Esboçar

    Oriente os alunos a desenhar possíveis soluções para ajudar na compreensão entre diferentes culturas que falam inglês.

  5. Etapa 5 - Decidir e prototipar

    Os alunos escolherão a melhor ideia para ser prototipada e testada. Em seguida, criarão uma solução para ajudar na comunicação entre culturas diferentes que falam inglês.

  6. Etapa 6 - Testar

    Os alunos apresentarão suas soluções e verão como elas podem ser aplicadas em situações do mundo real.

  7. Etapa 7 - Encerramento

    Finalize a aula fornecendo feedback ao trabalho dos estudantes, recapitulando a temática central e tirando possíveis dúvidas.

Intencionalidades pedagógicas

  • Desenvolver a habilidade dos alunos em identificar e usar verbos frasais comuns.
  • Desenvolver a habilidade dos alunos em examinar fatores que podem impedir a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.
  • Desenvolver a habilidade dos alunos em criar soluções para promover uma comunicação mais efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.

Critérios de avaliação

  • Participação ativa na criação do template de Design Sprint.
  • Conclusão bem-sucedida de cada etapa do Design Sprint.
  • Qualidade e inovação da solução do aluno para a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.

Ações do professor

  • Introduzir o conceito de verbos frasais e apresentar exemplos.
  • Guiar os alunos na criação do template de Design Sprint.
  • Orientar os alunos em cada etapa do Design Sprint.

Ações do aluno

  • Pesquisar fatores que podem impedir a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.
  • Desenhar soluções para a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.
  • Escolher, criar e apresentar uma solução para a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.