Aula sobre 10 Most Common Phrasal Verbs 10 Verbos Frasais Mais Comuns
Metodologia ativa - Design Sprint
Por que usar essa metodologia?
- O Design Sprint (DS) pode ser utilizado como ferramenta na gestão e elaboração de projetos, dessa forma é possível desenvolver esta metodologia ativa em parceria com a aprendizagem baseada em projetos e juntas alcançar um nível mais aprofundado de aprendizado. Ao conduzir os alunos a construir um protótipo e ou solução em um curto espaço de tempo estamos contribuindo para uma aprendizagem mais significativa.
- O (DS) busca desenvolver um produto em no máximo cinco dias. A ideia central é errar mais rápido para aprender mais rápido, ou seja, é fazendo e refazendo que o alunos aprendem, valorizando o erro como parte importante do processo.
- Ao trabalhar esta metodologia é possível desenvolver habilidades que são de suma importância para o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos como a colaboração, criticidade, aprendizagem entre pares, comunicação, proatividade e criatividade.
Você sabia?
O Design Sprint é um método ágil muito utilizado em grandes multinacionais e que sua utilização na educação enriqueceu ainda mais outras metodologias como a aprendizagem baseada em problemas e em projetos.
Nesta aula, os alunos irão explorar os 10 verbos frasais mais comuns em inglês. Eles serão introduzidos ao conceito e exemplos práticos de como esses verbos são usados no cotidiano. Como parte da metodologia ativa Design Sprint, os alunos criarão um template de Design Sprint para examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes. Com o uso de exemplos práticos, os alunos irão desenvolver sua capacidade de se comunicar efetivamente e compreender outros falantes de inglês.
Etapa 1 - Introdução
Explique o conceito de verbos frasais e apresente os 10 mais comuns, como "take off", "put up with", "look forward to", "bring up", "get over", "break down", "go through", "run into", "find out" e "come up with".Etapa 2 - Criação do Template
Os alunos criarão um template de Design Sprint com as 5 etapas: entender, esboçar, decidir, prototipar e testar.Etapa 3 - Entender
Nesta etapa, os alunos vão pesquisar fatores que podem impedir o entendimento entre culturas diferentes que falam a língua inglesa.Etapa 4 - Esboçar
Oriente os alunos a desenhar possíveis soluções para ajudar na compreensão entre diferentes culturas que falam inglês.Etapa 5 - Decidir e prototipar
Os alunos escolherão a melhor ideia para ser prototipada e testada. Em seguida, criarão uma solução para ajudar na comunicação entre culturas diferentes que falam inglês.Etapa 6 - Testar
Os alunos apresentarão suas soluções e verão como elas podem ser aplicadas em situações do mundo real.Etapa 7 - Encerramento
Finalize a aula fornecendo feedback ao trabalho dos estudantes, recapitulando a temática central e tirando possíveis dúvidas.
Intencionalidades pedagógicas
- Desenvolver a habilidade dos alunos em identificar e usar verbos frasais comuns.
- Desenvolver a habilidade dos alunos em examinar fatores que podem impedir a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.
- Desenvolver a habilidade dos alunos em criar soluções para promover uma comunicação mais efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.
Critérios de avaliação
- Participação ativa na criação do template de Design Sprint.
- Conclusão bem-sucedida de cada etapa do Design Sprint.
- Qualidade e inovação da solução do aluno para a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.
Ações do professor
- Introduzir o conceito de verbos frasais e apresentar exemplos.
- Guiar os alunos na criação do template de Design Sprint.
- Orientar os alunos em cada etapa do Design Sprint.
Ações do aluno
- Pesquisar fatores que podem impedir a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.
- Desenhar soluções para a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.
- Escolher, criar e apresentar uma solução para a comunicação efetiva entre culturas diferentes que falam inglês.