A carta do cacique Seattle
Você já ouviu falar no cacique Seattle? Nesta aula de História você vai conhecer um pouco sobre a relação que os povos indígenas tem com o espaço físico e que, em nossa sociedade, é um pouco distinta. Vamos lá? Bons estudos! 📚
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
A “Conquista do Oeste” dos Estados Unidos promoveu a ocupação das terras no Oeste, onde viviam povos indígenas que não foram respeitados nesse processo. Selecione a alternativa certa sobre esse processo e a Lei das terras:
Atividade completaA)
Foi uma política dos Estados Unidos que declarou guerra aos povos indígenas e tinha como objetivo conquistar suas terras, que ficavam no Oeste.B) Foi uma consequência da chegada dos ingleses nos Estados Unidos, que precisavam de novas terras pra cultivo.
C) Foi uma lei aprovada em 1862 que estabeleceu a distribuição de terras no Oeste de forma quase gratuita.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Aprendizagem Baseada em Problemas:
A carta do cacique Seattle é um documento histórico que representa a resistência dos povos indígenas originários contra a invasão e a destruição de suas terras e culturas. A carta foi escrita em 1854, em resposta à proposta do presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, de comprar as terras dos Suquamish, tribo liderada pelo cacique Seattle. A carta é um exemplo de resistência e luta pela preservação da cultura e dos direitos dos povos indígenas originários. Pretende-se que os alunos consigam identificar as tensões e os significados dos discursos civilizatórios, avaliando seus impactos negativos para os povos indígenas originários e as populações negras nas Américas.Atividade completa4. Aprendizagem Entre Pares:
A carta do cacique Seattle é um documento histórico que representa a resistência dos povos indígenas originários contra a colonização europeia. Nesta carta, o cacique Seattle expressa sua preocupação com a destruição da natureza e a perda da cultura de seu povo. A carta é um exemplo de como os discursos civilizatórios impactaram negativamente as populações indígenas e negras nas Américas.Atividade completa5. Design Thinking:
A Carta do Cacique Seattle é um documento histórico que representa a resistência dos povos indígenas contra a invasão e a destruição de suas terras e culturas. A carta foi escrita em 1854, em resposta à proposta do presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, de comprar as terras dos Suquamish, tribo liderada pelo cacique Seattle. A carta é um exemplo de como os povos indígenas lutaram e lutam até hoje pela preservação de suas tradições e territórios.Atividade completa6. Estudo de Caso:
A Carta do Cacique Seattle é um documento histórico que representa a resistência dos povos indígenas contra a colonização europeia. A carta foi escrita em 1854, em resposta à proposta do presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, de comprar as terras dos Suquamish, tribo liderada pelo cacique Seattle. A carta é um exemplo de como os povos indígenas lutaram para manter suas terras e sua cultura, mesmo diante da imposição da cultura europeia.Atividade completa7. Modelo de Debate Crítico (MDC):
A Carta do Cacique Seattle é um documento histórico que representa a resistência dos povos indígenas contra a invasão e a destruição de suas terras e culturas. A carta foi escrita em 1854, em resposta à proposta do presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, de comprar as terras dos Suquamish, tribo liderada pelo cacique Seattle. A carta é um exemplo de resistência e luta pela preservação da cultura e dos direitos dos povos indígenas.Atividade completa8. Sala de Aula Invertida:
A carta do cacique Seattle é um documento histórico que representa a resistência dos povos indígenas originários contra a colonização europeia. A carta foi escrita em 1854, em resposta à proposta do presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, de comprar as terras dos Suquamish, tribo liderada pelo cacique Seattle. A carta é um exemplo de como os povos indígenas originários lutaram para manter suas terras e sua cultura, mesmo diante da pressão dos colonizadores.Atividade completa
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