Área de triângulos

Nesta aula de Matemática, vamos aprender sobre geometria, mais especificamente sobre área de triângulos. Pegue seu material, faça suas anotações e boa aula! #AprendiZAP

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Atividades (8)

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  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Determine a área do triângulo:

    A) 1500 m²

    B) 3000 m²

    C) 750 m²

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  2. 2. Atividade aberta:

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  3. 3. Gamificação:

    A área de triângulos é um conceito matemático fundamental que pode ser encontrado em diversas situações do cotidiano, como no cálculo de áreas de terrenos, na construção de objetos e na resolução de problemas geométricos. Nesta aula, os alunos irão aprender a estabelecer expressões de cálculo de área de triângulos e de quadriláteros por meio da metodologia ativa Gamificação. Eles irão criar um jogo com cartas de perguntas e afirmações para desenvolver o tema e seus subtópicos.
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  4. 4. Estudo de Caso:

    A área de triângulos é um tema importante na Matemática, pois é fundamental para o cálculo de áreas de outras figuras geométricas. Além disso, é um tema que pode ser encontrado em diversas situações do cotidiano, como no cálculo de áreas de terrenos, na construção de casas e edifícios, na elaboração de projetos de jardinagem, entre outros. Nesta aula, será utilizada a metodologia ativa Estudo de Caso para que os alunos possam desenvolver a habilidade de estabelecer expressões de cálculo de área de triângulos e de quadriláteros. Para isso, os alunos irão trabalhar em grupos, escolhendo um tema para pesquisa e apresentação, e irão desenvolver infográficos para disseminar a informação.
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  5. 5. Design Thinking:

    A área de triângulos é um tema importante na Matemática, pois é fundamental para o cálculo de áreas de outras figuras geométricas. Além disso, é um tema que pode ser encontrado em diversas situações do cotidiano, como no cálculo de áreas de terrenos, na construção de casas e edifícios, na elaboração de projetos de arquitetura, entre outros. Nesta aula, será utilizada a metodologia ativa Design Thinking para que os alunos possam desenvolver a habilidade de estabelecer expressões de cálculo de área de triângulos e de quadriláteros. Para isso, os alunos irão criar um mapa de empatia, que irá ajudá-los a entender melhor as necessidades e desafios envolvidos no cálculo de áreas de triângulos.
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  6. 6. Rotação por estações:

    A área de triângulos é um tema importante da matemática que pode ser encontrado em diversas situações do cotidiano, como no cálculo de áreas de terrenos, na construção de telhados, na elaboração de projetos arquitetônicos, entre outros. Nesta aula, os alunos irão aprender a estabelecer expressões de cálculo de área de triângulos e de quadriláteros por meio da metodologia ativa Rotação por estações. Essa metodologia permite que os alunos aprendam de forma mais dinâmica e participativa, pois eles são divididos em grupos e realizam atividades diferentes em cada estação.
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  7. 7. Aprendizagem Baseada em Projetos:

    A área de triângulos é um tema importante na Matemática, pois é fundamental para o cálculo de áreas de outras figuras geométricas. Além disso, é um tema que pode ser encontrado em diversas situações do cotidiano, como no cálculo de áreas de terrenos, na construção de casas e edifícios, na elaboração de projetos de jardinagem, entre outros. Nesta aula, os alunos irão aprender a estabelecer expressões de cálculo de área de triângulos e de quadriláteros, utilizando a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Projetos. Eles irão criar um diário de bordo em grupo, contendo os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução, para desenvolver o tema e seus subtópicos.
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  8. 8. Aprendizagem Baseada em Problemas:

    A área de triângulos é um tema importante na Matemática, pois é fundamental para o cálculo de áreas de outras figuras geométricas. Além disso, é um tema que pode ser encontrado em diversas situações do cotidiano, como no cálculo de áreas de terrenos, na construção de casas e edifícios, na elaboração de projetos de arquitetura, entre outros. Nesta aula, será utilizada a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Problemas para que os alunos possam desenvolver a habilidade de estabelecer expressões de cálculo de área de triângulos e de quadriláteros. Para isso, os alunos criarão um template de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos Que bom, Que pena, Que tal, que será utilizado como uma ferramenta de avaliação do estudante sobre a atividade.
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