Bauhaus e a arte
Vamos conhecer nessa aula de Arte a Bauhaus, escola que influenciou, também, a arte brasileira! Bom aprendizado!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Bauhaus foi uma escola de Arte criada na Alemanha. Aprecie as imagens e selecione a alternativa que apresenta o objetivo desta escola e as formas que os alunos usavam em seus trabalhos artísticos:
Atividade completaA)
Relacionar a arte com objetos do dia a dia; formas geométricas.B) Relacionar a arte com objetos do dia a dia; formas orgânicas.
C) Relacionar a arte com paisagens do dia a dia; formas orgânicas.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Sala de Aula Invertida:
A escola Bauhaus foi uma das mais importantes escolas de arte e design do século XX. Fundada em 1919 na Alemanha, a escola tinha como objetivo unir arte e indústria, criando objetos funcionais e esteticamente agradáveis. A Bauhaus influenciou a arquitetura, o design gráfico, a moda e a arte em geral. Nesta aula, os alunos irão aprender sobre a história da Bauhaus e sua influência na arte contemporânea. A metodologia ativa Sala de Aula Invertida será utilizada, onde os alunos irão criar um template de Dinâmica dos 3 Qs para avaliar a atividade.Atividade completa4. Rotação por estações:
A Bauhaus foi uma escola de arte e design fundada em 1919 na Alemanha, que teve grande influência no desenvolvimento da arte moderna e contemporânea. Seus ideais de integração entre arte e tecnologia, funcionalidade e simplicidade, ainda são muito presentes na produção artística atual. Nesta aula, os alunos vão aprender sobre a história da Bauhaus e como seus princípios foram aplicados em diferentes áreas, como arquitetura, design gráfico e artes visuais. A metodologia utilizada será a Rotação por Estações, na qual os alunos serão divididos em grupos e irão desenvolver atividades diferentes relacionadas ao tema.Atividade completa5. Gamificação:
A Bauhaus foi uma escola de arte e design que surgiu na Alemanha em 1919 e teve grande influência na arte moderna. Seus fundadores buscavam uma nova forma de ensinar arte, integrando-a à indústria e à tecnologia. Nesta aula, os alunos serão apresentados à história e aos princípios da Bauhaus e como ela influenciou a arte e o design contemporâneos. A metodologia utilizada será a gamificação, em que os alunos criarão um mapa de registro de um jogo fictício sobre a Bauhaus.Atividade completa6. Design Thinking:
A Bauhaus foi uma escola de arte e design fundada na Alemanha em 1919, que teve grande influência no desenvolvimento da arte moderna e contemporânea. A escola tinha como objetivo unir arte e indústria, criando objetos funcionais e esteticamente agradáveis. Nesta aula, os alunos irão aprender sobre a história da Bauhaus e como ela influenciou a arte e o design até os dias atuais. Para isso, utilizaremos a metodologia ativa Design Thinking, na qual os alunos criarão um mapa de empatia para entender melhor o tema e seus subtópicos. Além disso, serão apresentados exemplos práticos e didáticos sobre o tema, para que os estudantes possam compreender melhor a importância da Bauhaus.Atividade completa7. Design Sprint:
A Bauhaus foi uma escola de arte e design fundada em 1919 na Alemanha que revolucionou a forma como a arte e o design eram ensinados e praticados. A escola tinha como objetivo unir arte e indústria, criando objetos funcionais e esteticamente agradáveis. A metodologia Design Sprint é uma abordagem ágil para solução de problemas que tem como objetivo criar soluções inovadoras em um curto espaço de tempo. Nesta aula, os alunos irão aprender sobre a Bauhaus e como a metodologia Design Sprint pode ser aplicada na criação de objetos funcionais e esteticamente agradáveis.Atividade completa8. Aprendizagem Entre Pares:
A Bauhaus foi uma escola de arte e design que surgiu na Alemanha em 1919 e teve grande influência na arte e arquitetura moderna. Nesta aula, os alunos irão aprender sobre a história da Bauhaus e como ela influenciou a arte contemporânea. Eles também irão trabalhar em grupo para criar um template de avaliação por pares, onde um grupo avalia o outro, contendo critérios de avaliação organização do grupo, construção dos argumentos, apresentação e comunicação, desempenho geral, que devem ser preenchidos com uma nota numa escala de 1 a 5. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em pesquisar, apreciar e analisar formas distintas das artes visuais.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: