Aula sobre Cardinal Numbers Numeros Cardinais
Metodologia ativa - Cultura Maker
Por que usar essa metodologia?
- A Cultura Maker favorece a relação entre a teoria e a prática. Através dela conseguimos responder perguntas como: “Professor(a), onde vou usar isso? Por que devo aprender isso?”.
- A Cultura Maker não é um passo a passo, ou seja, não é uma receita de bolo que os alunos apenas replicam. Só é considerado cultura maker se houver espaços para criação, autonomia e dinamismo.
- Essa metodologia enriquece o processo criativo, a aprendizagem por pares e as habilidades socioemocionais. Propicia caminhos para as atividades interdisciplinares, permitindo que o aprendizado seja mais realista e significativo, perpassando entre as diferentes áreas, competências e habilidades.
Você sabia?
A cultura maker foi expandida após o movimento DIY sigla em inglês para “do it yourself”, que significa “faça você mesmo”. Essa cultura inspira as pessoas a construírem coisas incríveis.
É importante que os alunos compreendam os números cardinais e saibam usá-los corretamente em frases simples.
Nesta atividade, vamos utilizar a metodologia ativa Cultura Maker para criar um diário de bordo com os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução, para que os alunos possam praticar e aprimorar suas habilidades de escrita em Inglês. .
Etapa 1 - Introdução
Apresente o tema "Cardinal Numbers" e explique a importância deles na língua inglesa.Em seguida, mostre exemplos de como eles são usados na vida cotidiana.
Etapa 2 - Atividade em grupo
Os alunos devem trabalhar em grupos de três ou quatro para criar um diário de bordo com os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução, usando os números cardinais em cada etapa.Forneça um modelo de diário de bordo para os alunos seguirem.
Etapa 3 - Revisão
Revise o diário de bordo de cada grupo e forneça feedback sobre a organização do texto, uso correto dos números cardinais e gramática.Etapa 4 - Apresentação
Cada grupo deve apresentar seu diário de bordo para a turma.Incentive a participação de todos os alunos na apresentação.
Etapa 5 - Discussão
Após cada apresentação, deve ser aberta uma discussão sobre o conteúdo apresentado pelos alunos.Professor, incentive os alunos a fazer perguntas e comentar o trabalho dos colegas.
Etapa 6 - Prática individual
Cada aluno deve criar um pequeno texto usando os números cardinais e o diário de bordo como referência.Etapa 7 - Encerramento
Revise a atividade e reforce a importância dos números cardinais na língua inglesa.
Intencionalidades pedagógicas
- Desenvolver habilidades de escrita em Inglês.
- Aprimorar a organização do texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos.
- Estimular a criatividade e a participação dos alunos em atividades em grupo.
Critérios de avaliação
- Uso correto dos números cardinais.
- Organização do texto em unidades de sentido.
- Gramática correta.
- Participação na atividade em grupo.
- Criatividade na criação do texto individual.
Ações do professor
- Apresentar o tema e explicar sua importância.
- Fornecer um modelo de diário de bordo para os alunos seguirem.
- Revisar o trabalho dos alunos e fornecer feedback.
- Incentivar a participação dos alunos na discussão.
- Fazer uma revisão geral da aula e reforçar a importância dos números cardinais na língua inglesa.
Ações do aluno
- Trabalhar em grupo para criar um diário de bordo.
- Apresentar o diário de bordo para a turma.
- Participar da discussão sobre o trabalho dos colegas.
- Criar um pequeno texto individual usando os números cardinais.
- Participar ativamente da atividade.