Aula sobre Cardinal Numbers Numeros Cardinais
Metodologia ativa - Estudo de Caso
Por que usar essa metodologia?
- O estudo de caso aproxima o estudante do método científico, estimula a observação e experimentação. No estudo de caso o resultado final pode ser compartilhado com a comunidade escolar auxiliando na disseminação da informação em temas complexos e necessários.
- Ao trabalhar esta metodologia ativa é possível desenvolver habilidades como investigação, empatia, observação, resolução de problemas, elaboração de estratégias, e proatividade.
Você sabia?
O estudo de caso é utilizado na área da pesquisa acadêmica e visa analisar fenômenos através de estratégias científicas.
Inicie a aula explicando a importância dos números cardinais na língua inglesa e em situações cotidianas, como: contar objetos, pessoas, animais, dentre outras.
Etapa 1 - Estudo de caso
Apresente, oralmente, um estudo de caso para os alunos sobre uma família sul-africana que está organizando uma festa de aniversário e que precisa contar os convidados, os presentes, os balões e outras coisas. Em seguida, faça perguntas aos alunos para que eles possam se familiarizar com o vocabulário utilizado.Etapa 2 - Criação do modelo
Os alunos devem criar um modelo de infográfico em que as informações do estudo de caso serão inseridas, em lacunas a serem preenchidas com os números que eles irão descobrir durante a análise do estudo de caso.Etapa 3 - Exploração dos números
Os alunos devem analisar o estudo de caso e preencher as lacunas do infográfico com os números cardinais adequados.Etapa 4 - Revisão e organização
Os alunos devem revisar e organizar o seu infográfico, separando as informações em tópicos e subtópicos.Etapa 5 - Apresentação
Os alunos devem apresentar seus infográficos para a turma e explicar como organizaram as informações e os números cardinais utilizados.
Intencionalidades pedagógicas
- Desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo;
- Usar adequadamente os números cardinais em Inglês;
- Aplicar o conhecimento sobre números cardinais em inglês na construção de infográficos.
Critérios de avaliação
- Organização do infográfico;
- Uso correto dos números;
- Clareza na apresentação.
Ações do professor
- Explicar a importância dos números cardinais;
- Apresentar o estudo de caso;
- Auxiliar os alunos na criação do modelo e na organização das informações;
- Acompanhar a apresentação dos infográficos;
- Avaliar o desempenho dos alunos.
Ações do aluno
- Criar um modelo de infográfico;
- Analisar o estudo de caso;
- Preencher as lacunas do infográfico com os números cardinais adequados;
- Revisar e organizar o infográfico;
- Apresentar o infográfico para a turma.