Aula sobre Cardinal Numbers Numeros Cardinais
Metodologia ativa - Sala de Aula Invertida
Por que usar essa metodologia?
- A sala de aula invertida permite que o professor aproveite melhor o tempo em sala de aula. É possível enviar previamente o material para que o aluno se aproprie antes da aula e utilize o tempo com o professor para tirar dúvidas e se aprofundar no conteúdo.
- Os alunos aprendem em diferentes ritmos e de formas distintas, já que o material enviado previamente pode ser diverso, como: podcast; texto; vídeo; filme; slides e outros.
- É possível personalizar a aprendizagem respeitando as individualidades de cada um e tornando a aula mais eficiente e atrativa.
Você sabia?
A sala de aula invertida pode ser utilizada em parceria com muitas outras metodologias ativas. Esse método, auxilia o professor na personalização do ensino e contribui de para uma aprendizagem ativa.
Professor, inicie com um diálogo sobre a importância dos números em nossa vida, especialmente quando estamos aprendendo uma nova língua. Dê exemplos de uso dos números cardinais em situações do cotidiano.
Etapa 1 - Explanação
O professor explica o significado dos números cardinais em inglês e como são escritos. O professor utiliza um quadro branco ou lousa e giz para escrever os números, mostrando a pronúncia correta.Etapa 2 - Atividade em grupo
Divida os alunos em grupos e entregue uma lista de números cardinais. Cada grupo deve criar uma história usando os números da lista, trabalhando a criatividade e a compreensão dos números.Etapa 3 - Dinâmica dos 3 Qs
Apresente o conceito da Dinâmica dos 3 Qs e como os alunos devem usá-la durante a atividade.Etapa 4 - Sala de Aula Invertida
Forneça um vídeo sobre números cardinais e como devem ser usados em situações do cotidiano em Inglês. Disponibilize o link do vídeo com antecedência para que os alunos possam assisti-lo antes do dia da atividade.Etapa 5 - Aplicação da dinâmica dos 3 Qs
Os alunos utilizam a dinâmica dos 3 Qs para avaliar a atividade realizada em grupo e compartilhar a sua percepção sobre a atividade.Etapa 6 - Encerramento
Encerre fazendo uma síntese do que foi aprendido durante a atividade e ressaltando a importância da prática para o aprendizado da língua inglesa.
Intencionalidades pedagógicas
- Ensinar a estrutura e a escrita dos números cardinais em inglês;
- Trabalhar a compreensão dos números cardinais.
- Relacionar o tema com situações do cotidiano;
Critérios de avaliação
- Uso correto dos números cardinais;
- Coerência e coesão da história;
- Participação na atividade;
- Criatividade.
Ações do professor
- Orientar os alunos na atividade;
- Auxiliar na criação da história;
- Fornecer feedback sobre o trabalho em grupo.
- Disponibilizar o link do vídeo com antecedência;
- Auxiliar na utilização da dinâmica dos 3 Qs.
Ações do aluno
- Assistir ao vídeo antes do dia da atividade;
- Trabalhar em grupo;
- Participar da atividade de criação de história;
- Utilizar os números cardinais de forma correta;
- Avaliar a atividade utilizando a dinâmica dos 3 Qs.