Aula sobre Como Fazer Perguntas Em Ingles Passado
Metodologia ativa - Ensino Híbrido
Por que usar essa metodologia?
- Através do Ensino Híbrido é possível obter o que há de melhor entre os dois formatos (físico e digital), valorizando a personalização da aprendizagem.
- Essa abordagem pedagógica permite que o aluno tenha acesso ao conteúdo antes do encontro presencial e possa estudar em diferentes ambientes.
- O tempo de aula presencial é melhor aproveitado. Os momentos de aprendizado ativo são dedicados a dúvidas, resolução de problemas, discussões e outras atividades colaborativas com foco na aprendizagem com significado.
- Ao trabalhar esta abordagem ativa é possível desenvolver habilidades como autonomia, proatividade, alfabetização digital, comunicação, pensamento crítico, colaboração e responsabilidade.
Você sabia?
O ensino híbrido é conhecido como abordagem pedagógica ativa que propicia a utilização em conjunto de muitas outras metodologias, como a sala de aula invertida e a rotação por estações.
O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em usar a língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação.
Para contextualizar o tema, apresente exemplos de situações cotidianas em que é necessário fazer perguntas no passado, como perguntar sobre um filme que já assistiu, sobre as atividades do final de semana, entre outras.
Etapa 1 - Check-in
Inicie com um check-in, onde os alunos terão a oportunidade de compartilhar como estão se sentindo naquele momento e quais são suas expectativas em relação à atividade.Etapa 2 - Apresentação do tema
Apresente o tema "Como fazer perguntas em inglês (passado)" aos alunos, explicando sua importância e como será abordado na atividade.Etapa 3 - Exemplos práticos
Os alunos devem criar um modelo de registro de aprendizagem com os campos de Check-in e Check-out.Em seguida, apresente exemplos práticos de perguntas no passado e como elas devem ser construídas em Inglês.
Os alunos devem anotar as informações no modelo.
Etapa 4 - Trabalho em grupo
Os alunos devem se dividir em grupos e criar perguntas no passado sobre um tema específico, como atividades do final de semana.Eles devem utilizar o modelo criado anteriormente para registrar suas perguntas.
Etapa 5 - Check-out
Finalize com um check-out, onde os alunos terão a oportunidade de compartilhar o que aprenderam e como se sentem em relação ao tema.
Intencionalidades pedagógicas
- Desenvolver a habilidade dos alunos em fazer perguntas no passado em Inglês.
- Estimular o trabalho em grupo e a colaboração entre os alunos.
- Desenvolver a capacidade dos alunos em registrar suas aprendizagens e reflexões.
Critérios de avaliação
- Desempenho dos alunos na criação de perguntas no passado em Inglês.
- Participação dos alunos no trabalho em grupo.
- Qualidade do registro de aprendizagem dos alunos.
Ações do professor
- Apresentar o tema e sua importância.
- Dar exemplos práticos de perguntas no passado em Inglês.
- Estimular o trabalho em grupo e a colaboração entre os alunos.
- Acompanhar e orientar os alunos na criação de perguntas e no registro de aprendizagem.
- Finalizar a aula com um check-out para avaliar a compreensão dos alunos sobre o tema.
Ações do aluno
- Participar do check-in e check-out.
- Criar perguntas no passado em Inglês em grupo.
- Registrar suas aprendizagens e reflexões no modelo de registro de aprendizagem.
- Colaborar com os colegas de grupo.
- Participar ativamente das atividades propostas pelo professor.