Cubismo

Essa aula de Arte é sobre Cubismo - criado por Pablo Picasso e Georges Braque. Vamos lá?


Atividades (8)

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  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Quais são as duas fases do Cubismo?

    A) Cubismo Analítico e Cubismo Sintético.

    B) Cubismo Analógico e Cubismo Sintético.

    C) Cubismo Analógico e Cubismo Sinteco.

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  2. 2. Atividade aberta:

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  3. 3. Sala de Aula Invertida:

    O cubismo é um movimento artístico que surgiu no início do século XX e teve como principais expoentes Pablo Picasso e Georges Braque. Ele se caracteriza pela representação de objetos e formas geométricas em diferentes perspectivas, desconstruindo a ideia de representação realista. O cubismo é uma técnica que pode ser aplicada em diferentes áreas da arte, como na pintura, escultura, arquitetura e design. Nesta aula, os alunos irão explorar o cubismo na pintura, criando um mapa conceitual que irá ajudá-los a entender as principais características desse movimento artístico.
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  4. 4. Rotação por estações:

    O cubismo é um movimento artístico que surgiu no início do século XX e teve grande influência na arte moderna. Ele se caracteriza pela fragmentação da imagem em formas geométricas, criando uma nova maneira de representar a realidade. Nesta aula, será explorado o cubismo e suas características, analisando obras de artistas como Pablo Picasso e Georges Braque. Para isso, utilizaremos a metodologia ativa _Rotação por estações_, em que os alunos participarão de diferentes atividades relacionadas ao tema. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em explorar e identificar diferentes formas de registro musical, bem como procedimentos e técnicas de registro em áudio e audiovisual.
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  5. 5. Modelo de Debate Crítico (MDC):

    O cubismo é um movimento artístico que surgiu no início do século XX e teve como principais expoentes Pablo Picasso e Georges Braque. Ele se caracteriza pela fragmentação da imagem em formas geométricas, como cubos e prismas, e pela representação simultânea de diferentes pontos de vista. Nesta aula, os alunos serão apresentados ao cubismo e aprenderão a identificar suas características em obras de arte. A metodologia utilizada será o _Modelo de_ _d__ebate_ _c__rítico_ (MDC), que estimula a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento.
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  6. 6. Gamificação:

    O cubismo é um movimento artístico que surgiu no início do século XX, na França, e teve como principais expoentes Pablo Picasso e Georges Braque. Ele se caracteriza pela desconstrução da imagem em formas geométricas, criando uma nova forma de representação da realidade. O cubismo pode ser encontrado em diversas áreas, como na arquitetura, na moda e até mesmo na publicidade. Nesta aula, os alunos irão aprender sobre o cubismo e criarão um jogo de tabuleiro utilizando essa técnica. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em explorar diferentes formas de registro e, ao mesmo tempo, tornar a aula mais envolvente e didática.
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  7. 7. Design Sprint:

    O cubismo é um movimento artístico que surgiu no início do século XX, na Europa, e teve grande impacto na arte moderna. Essa corrente artística propunha uma nova forma de representação da realidade, utilizando formas geométricas para criar uma imagem que representasse o objeto de forma mais completa. O cubismo influenciou não só a arte, mas também a arquitetura, a moda e o design. Nesta aula, os alunos irão aprender sobre o cubismo e como ele pode ser aplicado em diferentes áreas, além de desenvolver habilidades em Design Sprint.
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  8. 8. Design Thinking:

    O cubismo é um movimento artístico que surgiu no início do século XX, na França. Ele se caracteriza pela representação de objetos e figuras em formas geométricas, como cubos, cones e cilindros. O cubismo foi uma revolução na arte, pois rompeu com a tradição de representação realista e abriu caminho para a arte abstrata. Nesta aula, os alunos irão explorar o cubismo e suas principais características, utilizando a metodologia ativa Design Thinking. Para isso, eles irão criar um mapa de empatia, que irá ajudá-los a entender melhor o movimento e suas influências.
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