Dicas para ler em inglês sem "travar"

Hi, how are you? Nesta aula, você vai aprender algumas dicas para ler em Inglês sem "travar". Bons estudos!

Material de apoio

Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    "Pra entender um texto, você precisa entender todas as palavras desse texto". Essa afirmação é verdadeira ou falsa?

    A) Verdadeira, porque é essencial conhecer todas as palavras pra fazer uma tradução exata do texto.

    B) Falsa, porque nunca dá pra compreender totalmente um texto em Inglês.

    C) Falsa, porque é melhor usar técnicas como order of words (ordem das palavras) e guess work (adivinhação pelo contexto ou porque as palavras parecem com o português).

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Rotação por estações:

    A leitura em inglês pode ser uma tarefa difícil para muitos alunos, especialmente aqueles que ainda não têm confiança em suas habilidades de leitura. Alguns alunos podem se sentir inseguros e "travar" ao ler em inglês, o que pode prejudicar sua compreensão e aprendizado. É importante que os alunos conheçam estratégias para superar essa dificuldade e sintam-se mais confortáveis ​​ao enfrentar textos em inglês. Nesta prática, os alunos aprenderão dicas essenciais para ler em inglês sem "travar", por meio da metodologia ativa de Rotação por estações.
    Atividade completa
  4. 4. Gamificação:

    Nesta atividade, os estudantes aprenderão dicas e estratégias para ler em inglês sem "travar", ou seja, ler fluente e naturalmente, compreendendo o texto. A leitura é uma habilidade fundamental para desenvolver a proficiência em inglês, e muitas vezes, os estudantes podem enfrentar dificuldades na leitura em razão do medo de não compreender o que está sendo lido ou de pronunciar palavras incorretamente. Por isso, é importante ensinar estratégias para que os estudantes possam se sentir mais confiantes e estimulados a ler.

    Para trabalhar esse tema, será utilizada a metodologia gamificação, por meio da criação de um jogo de tabuleiro, com dados, pinos, cards de perguntas e ações. O jogo permitirá que os estudantes pratiquem e reforcem as estratégias ensinadas de forma lúdica e interativa.

    Atividade completa
  5. 5. Design Thinking:

    A leitura em inglês pode ser um desafio para muitos estudantes brasileiros, especialmente aqueles que não possuem contato frequente com a língua fora da escola. Afinal, ler em um idioma estrangeiro exige conhecimentos específicos, tais como: vocabulário, gramática, pronúncia, ritmo e entonação. Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental estão na fase de aprimoramento dessas habilidades e, por isso, demandam estratégias e técnicas para ler em inglês sem "travar". Nesta aula, utilizaremos a metodologia ativa Design Thinking para construir um mapa de empatia, que irá ajudar os alunos a entender as necessidades do leitor de inglês e a inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.
    Atividade completa
  6. 6. Aprendizagem Baseada em Projetos:

    A habilidade de ler em inglês é fundamental para a comunicação, estudo, trabalho e lazer. No entanto, muitos estudantes se sentem travados e inseguros ao ler em inglês. Nesta prática, vamos trabalhar dicas e estratégias para ler em inglês sem travar, usando a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Projetos. Os alunos irão criar um diário de bordo com os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução, onde serão capazes de aplicar as estratégias aprendidas para inferir informações e relações não explícitas em um texto. Eles também poderão encontrar exemplos de como aplicar essas dicas em situações do cotidiano, como músicas, filmes e séries.
    Atividade completa
  7. 7. Design Sprint:

    Muitas vezes, ler em inglês pode ser uma tarefa difícil e até mesmo assustadora para os estudantes. Mas é possível tornar essa atividade mais fácil e prazerosa com algumas dicas simples e práticas. Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre dicar para ler em inglês sem "travar". A metodologia aplicada será a Design Sprint, que é um processo criativo e estruturado para solucionar problemas. Com isso, os estudantes irão participar de 5 etapas - entender, esboçar, decidir, prototipar, testar - para construir estratégias de leitura em inglês.
    Atividade completa
  8. 8. Sala de Aula Invertida:

    Ler em inglês pode ser um grande desafio para muitos estudantes, principalmente para aqueles que estão em um nível intermediário ou básico de conhecimento da língua. Pensando nisso, esta prática objetiva apresentar dicas para que os alunos possam ler em inglês sem "travar". Por meio da metodologia ativa Sala de Aula Invertida, os estudantes irão criar um mapa conceitual sobre o tema, que irá ajudá-los a entender e aprofundar o assunto.

    Durante a atividade, explore a ideia de que a leitura em inglês pode ser uma atividade prazerosa e que, com algumas estratégias, ela pode se tornar mais fácil e menos cansativa. Além disso, é importante apresentar exemplos práticos de como a leitura em inglês pode ser útil no dia a dia dos estudantes, como para o entendimento de conteúdos em sites de notícias, jogos, filmes e músicas.

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: