Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)

"Uma pessoa que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo." (William Shakespeare)

Shakespeare (1564-1616) foi um grande escritor de língua inglesa. Ele criou muitos poemas e peças de teatro, nas quais compartilhou seus sonhos e os sonhos de seus personagens.

E você, quais são os seus sonhos? Há quem queira viajar para outro país... Outros sonham em se tornar grandes artistas, como Shakespeare...

Nessa aula de Inglês, você vai aprender a falar sobre os seus sonhos, em inglês. Para isso, vai utilizar os verbos no Simple Future (futuro simples).

Material de apoio

Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Imagine que você tem muita vontade de conhecer Recife, mas ainda não tem ideia de quando vai conseguir visitar a cidade. Qual é a melhor forma de contar este plano, em Inglês?

    A) I will go to Recife.

    B) I can go to Portugal.

    C) I am going to Recife.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Rotação por estações:

    O tema "Future with will: hopes and dreams" é uma das estruturas gramaticais mais importantes em inglês, pois permite que as pessoas falem sobre suas esperanças e sonhos para o futuro. É uma habilidade importante para se comunicar em diferentes situações, como entrevistas de emprego, conversas informais e até mesmo em textos escritos.

    Nesta atividade, será utilizada a metodologia ativa de Rotação por estações, em que os alunos serão divididos em três grupos e cada estação terá uma atividade relacionada ao futuro com will. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em identificar o contexto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais presentes no cinema, na internet, na televisão, entre outros.

    Atividade completa
  4. 4. Gamificação:

    Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre o uso do futuro com "will" para expressar esperanças e sonhos. Isso é muito comum em conversas informais e em letras de músicas, filmes e séries. Por exemplo, "I will be a doctor someday" ou "We will travel around the world next year". Os alunos irão criar um jogo utilizando a metodologia ativa Gamificação, que irá ajudá-los a desenvolver a habilidade de identificar o contexto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais. Essa atividade também irá promover a criatividade, a colaboração e a comunicação dos alunos.
    Atividade completa
  5. 5. Ensino Híbrido:

    O tema "Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)" é uma habilidade importante para os alunos desenvolverem. Ela permite que os alunos expressem seus desejos e planos para o futuro, comunicando de maneira clara e objetiva. Para contextualizar o assunto, é possível utilizar exemplos como a expressão "I will be a doctor" ou "I hope to travel around the world". Além disso, o ensino híbrido será utilizado para envolver os alunos e tornar a aprendizagem mais ativa.
    Atividade completa
  6. 6. Aprendizagem Entre Pares:

    O tema "Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)" trata sobre o futuro utilizando a estrutura gramatical do "will". Este é um tema importante porque permite falar sobre expectativas e desejos futuros. Além disso, é um tema relevante para a vida cotidiana, pois estamos sempre planejando e sonhando com o futuro. Para tornar a prática mais envolvente, é possível trazer exemplos do uso do "will" na realidade, como entrevistas com pessoas que alcançaram seus sonhos, ou reportagens sobre pessoas que tiveram sucesso em suas carreiras. A metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares será aplicada por meio da criação de um mapa conceitual, que permitirá aos alunos desenvolver uma ideia central e sub-ideias acerca do tema proposto.
    Atividade completa
  7. 7. Cultura Maker:

    Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre "Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)". Essa estrutura gramatical é muito importante na língua inglesa, e é utilizada para expressarmos nossos sonhos e desejos para o futuro. Esse tema pode ser encontrado em diversos locais, como em músicas, filmes, séries e conversas cotidianas.

    Utilizando a metodologia ativa Cultura Maker, os alunos irão criar uma fanzine dividida em 8 partes para desenvolver o tema e seus subtópicos. A fanzine é um formato de revista independente, que permite aos alunos exercitarem a criatividade e o senso crítico.

    Atividade completa
  8. 8. Design Thinking:

    O tema "Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)" é um assunto que faz parte do cotidiano dos estudantes, uma vez que todos têm sonhos e objetivos para o seu futuro. Nesta prática, os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades linguísticas em inglês, além de praticar a metodologia ativa Design Thinking, criando um mapa de empatia para compreender melhor o contexto em que as pessoas expressam seus sonhos e desejos. Serão usados exemplos práticos e inspiradores que envolvem histórias de pessoas reais, de diferentes idades e culturas, que alcançaram seus sonhos, por meio de trabalho duro e determinação.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: