Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)
"Uma pessoa que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo." (William Shakespeare)
Shakespeare (1564-1616) foi um grande escritor de língua inglesa. Ele criou muitos poemas e peças de teatro, nas quais compartilhou seus sonhos e os sonhos de seus personagens.
E você, quais são os seus sonhos? Há quem queira viajar para outro país... Outros sonham em se tornar grandes artistas, como Shakespeare...
Nessa aula de Inglês, você vai aprender a falar sobre os seus sonhos, em inglês. Para isso, vai utilizar os verbos no Simple Future (futuro simples).
Material de apoio
Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Imagine que você tem muita vontade de conhecer Recife, mas ainda não tem ideia de quando vai conseguir visitar a cidade. Qual é a melhor forma de contar este plano, em Inglês?
Atividade completaA)
I will go to Recife.B) I can go to Portugal.
C) I am going to Recife.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Rotação por estações:
O tema "Future with will: hopes and dreams" é uma das estruturas gramaticais mais importantes em inglês, pois permite que as pessoas falem sobre suas esperanças e sonhos para o futuro. É uma habilidade importante para se comunicar em diferentes situações, como entrevistas de emprego, conversas informais e até mesmo em textos escritos.Atividade completaNesta atividade, será utilizada a metodologia ativa de Rotação por estações, em que os alunos serão divididos em três grupos e cada estação terá uma atividade relacionada ao futuro com will. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em identificar o contexto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais presentes no cinema, na internet, na televisão, entre outros.
4. Gamificação:
Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre o uso do futuro com "will" para expressar esperanças e sonhos. Isso é muito comum em conversas informais e em letras de músicas, filmes e séries. Por exemplo, "I will be a doctor someday" ou "We will travel around the world next year". Os alunos irão criar um jogo utilizando a metodologia ativa Gamificação, que irá ajudá-los a desenvolver a habilidade de identificar o contexto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais. Essa atividade também irá promover a criatividade, a colaboração e a comunicação dos alunos.Atividade completa5. Ensino Híbrido:
O tema "Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)" é uma habilidade importante para os alunos desenvolverem. Ela permite que os alunos expressem seus desejos e planos para o futuro, comunicando de maneira clara e objetiva. Para contextualizar o assunto, é possível utilizar exemplos como a expressão "I will be a doctor" ou "I hope to travel around the world". Além disso, o ensino híbrido será utilizado para envolver os alunos e tornar a aprendizagem mais ativa.Atividade completa6. Aprendizagem Entre Pares:
O tema "Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)" trata sobre o futuro utilizando a estrutura gramatical do "will". Este é um tema importante porque permite falar sobre expectativas e desejos futuros. Além disso, é um tema relevante para a vida cotidiana, pois estamos sempre planejando e sonhando com o futuro. Para tornar a prática mais envolvente, é possível trazer exemplos do uso do "will" na realidade, como entrevistas com pessoas que alcançaram seus sonhos, ou reportagens sobre pessoas que tiveram sucesso em suas carreiras. A metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares será aplicada por meio da criação de um mapa conceitual, que permitirá aos alunos desenvolver uma ideia central e sub-ideias acerca do tema proposto.Atividade completa7. Cultura Maker:
Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre "Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)". Essa estrutura gramatical é muito importante na língua inglesa, e é utilizada para expressarmos nossos sonhos e desejos para o futuro. Esse tema pode ser encontrado em diversos locais, como em músicas, filmes, séries e conversas cotidianas.Atividade completaUtilizando a metodologia ativa Cultura Maker, os alunos irão criar uma fanzine dividida em 8 partes para desenvolver o tema e seus subtópicos. A fanzine é um formato de revista independente, que permite aos alunos exercitarem a criatividade e o senso crítico.
8. Design Thinking:
O tema "Future with will: hopes and dreams (Futuro com will)" é um assunto que faz parte do cotidiano dos estudantes, uma vez que todos têm sonhos e objetivos para o seu futuro. Nesta prática, os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades linguísticas em inglês, além de praticar a metodologia ativa Design Thinking, criando um mapa de empatia para compreender melhor o contexto em que as pessoas expressam seus sonhos e desejos. Serão usados exemplos práticos e inspiradores que envolvem histórias de pessoas reais, de diferentes idades e culturas, que alcançaram seus sonhos, por meio de trabalho duro e determinação.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: