Gráficos e tabelas: interpretação de texto - parte 2

Nessa aula de Matemática vamos estudar sobre interpretação de texto associada a gráficos e tabelas de situações matemáticas. Bons estudos com #AprendiZAP

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Atividades (8)

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  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Uma empresa produz dois tipos de peças. Pra verificar o número peças vendidas, um funcionário fez um gráfico representando a evolução das vendas, mês a mês, durante cinco meses. Observe o gráfico e selecione a alternativa que aponta o mês da maior diferença entre as vendas das peças 1 e 2:

    A) Fevereiro.

    B) Março.

    C) Abril.

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  2. 2. Atividade aberta:

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  3. 3. Design Thinking:

    Nesta aula, vamos trabalhar com gráficos e tabelas, que são ferramentas importantes para a interpretação de dados e informações. Os gráficos e tabelas são muito utilizados em diversas áreas, como na economia, na saúde, na educação, entre outras. Eles nos ajudam a visualizar e entender melhor as informações apresentadas. Nesta aula, vamos utilizar a metodologia ativa Design Thinking, na qual os alunos irão criar um mapa de empatia para entender melhor o público-alvo da informação apresentada no gráfico ou tabela.
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  4. 4. Aprendizagem Baseada em Problemas:

    Nesta aula, vamos trabalhar com gráficos e tabelas, que são ferramentas importantes para a interpretação de dados e informações. Os gráficos e tabelas são muito utilizados em diversas áreas, como na economia, na saúde, na educação, entre outras. Eles nos ajudam a visualizar e entender melhor as informações apresentadas. Nesta aula, vamos utilizar a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Problemas, na qual os alunos irão criar um diário de bordo, contendo os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução, feito em grupo para desenvolver o tema e seus subtópicos. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em escolher e construir o gráfico mais adequado para apresentar um determinado conjunto de dados, destacando aspectos como as medidas de tendência central.
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  5. 5. Aprendizagem Baseada em Projetos:

    Nesta aula, vamos trabalhar com gráficos e tabelas, que são ferramentas importantes para a interpretação de dados e informações. Os gráficos e tabelas são muito utilizados em diversas áreas, como na economia, na saúde, na educação, entre outras. Eles nos ajudam a visualizar e entender melhor as informações apresentadas. Nesta aula, vamos utilizar a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Projetos, na qual os alunos irão criar um modelo de avaliação por pares, para avaliar o desempenho dos colegas em relação aos critérios estabelecidos. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em escolher e construir o gráfico mais adequado para apresentar um determinado conjunto de dados, destacando aspectos como as medidas de tendência central.
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  6. 6. Cultura Maker:

    Nesta aula, vamos trabalhar com gráficos e tabelas, que são ferramentas importantes para a interpretação de dados e informações. Os gráficos e tabelas são muito utilizados em diversas áreas, como na economia, na saúde, na educação, entre outras. Eles nos ajudam a visualizar e entender melhor as informações apresentadas. Nesta aula, vamos utilizar a metodologia ativa Cultura Maker, na qual os alunos irão criar um diário de bordo em grupo, contendo os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em escolher e construir o gráfico mais adequado para apresentar um determinado conjunto de dados, destacando aspectos como as medidas de tendência central.
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  7. 7. Design Sprint:

    Nesta aula, vamos trabalhar com gráficos e tabelas, que são ferramentas importantes para a interpretação de dados e informações. Os gráficos e tabelas são muito utilizados em diversas áreas, como na economia, na saúde, na educação, entre outras. Eles nos ajudam a visualizar e entender melhor as informações apresentadas. Nesta aula, vamos utilizar a metodologia ativa Design Sprint, que é uma forma de trabalhar em equipe para solucionar problemas e desenvolver projetos. Vamos criar um template de design sprint com 5 etapas para desenvolver o tema "Escolher e construir o gráfico mais adequado (colunas, setores, linhas), com ou sem uso de planilhas eletrônicas, para apresentar um determinado conjunto de dados, destacando aspectos como as medidas de tendência central."
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  8. 8. Rotação por estações:

    Nesta aula, vamos trabalhar com gráficos e tabelas, que são ferramentas importantes para a interpretação de dados e informações. Os gráficos e tabelas são muito utilizados em diversas áreas, como na economia, na saúde, na educação, entre outras. Eles nos ajudam a visualizar e entender melhor as informações apresentadas. Nesta aula, vamos utilizar a metodologia ativa Rotação por estações, na qual os alunos serão divididos em grupos e irão realizar atividades relacionadas ao tema. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em escolher e construir o gráfico mais adequado para apresentar um determinado conjunto de dados.
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