Hipóteses sobre o texto

Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai levantar hipóteses sobre um texto que está todo escrito em inglês. Anote em seu caderno todas as palavras novas! Bons estudos!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Qual é o objetivo principal do texto?

    A) Apresentar os equipamentos de segurança essenciais para a prática segura do skate.

    B) Incentivar a prática esportiva do skate.

    C) Dar os nomes dos principais atletas que praticam skate.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Cultura Maker:

    Nesta atividade, os alunos irão explorar o tema das hipóteses sobre textos em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.

    Eles desenvolverão habilidades de leitura crítica e compreensão de texto, enquanto trabalham em grupo para criar um diário de bordo seguindo a metodologia ativa Cultura Maker.

    O objetivo é incentivar os alunos a pensar criticamente e desenvolver ideias para formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa e suas conexões com o mundo real.

    Atividade completa
  4. 4. Design Sprint:

    A habilidade de formular hipóteses sobre a finalidade de um texto é muito importante para os estudantes, não só para a compreensão de texto, mas para serem capazes de interpretar situações cotidianas em diferentes contextos.

    Nesta atividade, vamos utilizar a metodologia Design Sprint para criar um modelo com cinco etapas: entender, esboçar, decidir, prototipar e testar. Usaremos exemplos práticos e lúdicos para que os estudantes possam compreender o conteúdo de maneira mais fácil.

    Atividade completa
  5. 5. Gamificação:

    O objetivo desta atividade é desenvolver a habilidade dos alunos em formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.

    Os alunos irão trabalhar com a metodologia ativa da Gamificação, criando um jogo de cartas com perguntas e afirmações. Este jogo pode ser utilizado para que os estudantes criem perguntas e respostas sobre um tema, ou uma problemática para desenvolver o tema e seus subtópicos.

    Atividade completa
  6. 6. Rotação por estações:

    Elaborar hipóteses sobre um texto é importante porque permite aos estudantes entenderem melhor a estrutura e o propósito dos textos em inglês, além de melhorarem suas habilidades de leitura e compreensão no idioma.

    Nesta atividade, a metodologia ativa de rotação por estações será utilizada para aumentar a participação e o engajamento dos alunos. Exemplos práticos serão apresentados aos estudantes para ajudá-los a entender melhor o tema.

    Atividade completa
  7. 7. Sala de Aula Invertida:

    Nesta atividade, serão trabalhadas habilidades relacionadas à leitura e interpretação de textos em língua inglesa. O objetivo é que os alunos formulem hipóteses sobre a finalidade de um texto, a partir da sua estrutura e organização textual, bem como pistas gráficas.

    Para isso, será aplicada a metodologia ativa Sala de Aula Invertida e a Dinâmica dos 3 Qs, em que os alunos criarão um modelo para avaliar o seu próprio desempenho.

    Atividade completa
  8. 8. Ensino Híbrido:

    Nesta atividade, os alunos irão aprender a formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas. Essa habilidade é muito importante para quem quer se comunicar com eficiência em Inglês.

    A metodologia utilizada será o Ensino Híbrido, que integra ensino presencial e online, com a utilização de tecnologia e atividades práticas.

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: