História da Revolução Industrial por meio das máquinas
Você já aprendeu sobre a relação da Revolução Industrial com o trabalho infantil. Nessa aula de História, vamos ver as inovações técnicas desse período e como os trabalhadores reagiram. Bom aprendizado! 📖
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Qual o nome do movimento que aconteceu no início da Revolução Industrial feito por trabalhadores que quebraram máquinas como forma de protesto?
Atividade completaA)
Fordismo.B) Manufatura.
C) Ludismo.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Aprendizagem Baseada em Problemas:
A Revolução Industrial foi um período de grandes mudanças na história da humanidade, que teve início na Inglaterra no século XVIII e se espalhou pelo mundo. Foi um período de grandes avanços tecnológicos, que permitiram a produção em massa de bens e a criação de novas máquinas. Essas mudanças tiveram um grande impacto na sociedade, na economia e na cultura. Nesta aula, será explorada a história da Revolução Industrial por meio das máquinas, além de seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e culturas. Para isso, vamos utilizar a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Problemas, na qual os alunos serão desafiados a criar um template de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos “Que bom”, “Que pena”, “Que tal”, que deve ser utilizado como uma ferramenta de avaliação do estudante sobre a atividade para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa4. Aprendizagem Entre Pares:
A Revolução Industrial foi um período de grandes mudanças na história da humanidade, que teve início na Inglaterra no século XVIII e se espalhou pelo mundo. Foi um período de avanços tecnológicos, que permitiram a produção em massa de bens e a criação de novas máquinas. Nesta aula, será explorada a história da Revolução Industrial por meio das máquinas e analisar seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e culturas. Para isso, será utilizada a metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares, na qual os alunos criarão um template de avaliação por pares, avaliando o desempenho de seus colegas em diferentes critérios.Atividade completa5. Sala de Aula Invertida:
A Revolução Industrial foi um período de grandes mudanças na história da humanidade, que iniciou na Inglaterra no século XVIII e se espalhou pelo mundo. Foi um período de grandes avanços tecnológicos, que permitiram a produção em massa de bens e a criação de novas máquinas. Nesta aula, será estudada a história da Revolução Industrial por meio das máquinas, analisando seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e culturas. Para isso, será utilizada a metodologia ativa Sala de Aula Invertida, na qual os alunos criarão um mapa conceitual com ideias centrais e sub-ideias para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa6. Rotação por estações:
A Revolução Industrial foi um período de grandes mudanças na história da humanidade, que iniciou na Inglaterra no século XVIII e se espalhou pelo mundo. Foi um período de grandes avanços tecnológicos, que permitiram a produção em massa de bens e a criação de novas máquinas. Nesta aula, será explorada a história da Revolução Industrial por meio das máquinas e serão analisados seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e culturas. Para isso, será utilizada a metodologia ativa Rotação por estações, na qual os alunos serão divididos em grupos e irão realizar atividades relacionadas ao tema.Atividade completa7. Design Thinking:
A Revolução Industrial foi um período de grandes mudanças na história da humanidade, que teve início na Inglaterra no século XVIII e se espalhou pelo mundo. Foi um período de grandes avanços tecnológicos, que permitiram a produção em massa de bens e a criação de novas máquinas que revolucionaram a forma como as pessoas trabalhavam e viviam. Nesta aula, vamos explorar a história da Revolução Industrial por meio das máquinas, analisando seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e culturas. Para isso, vamos utilizar a metodologia ativa Design Thinking, que nos ajudará a entender melhor as necessidades e desejos das pessoas envolvidas nesse processo.Atividade completa8. Cultura Maker:
A Revolução Industrial foi um período de grandes mudanças na história da humanidade, que iniciou na Inglaterra no século XVIII e se espalhou pelo mundo. Foi um período de grandes avanços tecnológicos, que permitiram a produção em massa de bens e a criação de novas máquinas que mudaram como as pessoas trabalhavam e viviam. Nesta aula, o tema será explorado por meio das máquinas e como elas impactaram a produção e circulação de povos, produtos e culturas. Utilizaremos a metodologia ativa Cultura Maker, na qual os alunos criarão um template de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos “Que bom”, “Que pena”, “Que tal”, que deve ser utilizado como uma ferramenta de avaliação do estudante sobre a atividade para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: