História do Cinema
Você gosta de ver filmes? Aprenda a origem da história do cinema nessa aula de Arte!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Quem foram os irmãos que fizeram a primeira sessão pública de cinema na França e qual foi a máquina inventada por eles que permitia filmar, revelar e projetar filmes?
Atividade completaA)
Auguste Renoir e Louis Lumière; cinematógrafo.B) Auguste e Louis Lumière; cinematógrafo.
C) Auguste Renoir e Louis Armstrong; cinemateca.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Design Sprint:
A história do cinema é um tema fascinante e importante para a compreensão da cultura e da arte. O cinema é uma das formas mais populares de entretenimento e comunicação em massa, e sua história é repleta de inovações técnicas e artísticas que influenciaram a cultura popular em todo o mundo. Nesta aula, os alunos serão apresentados à metodologia ativa Design Sprint, que os ajudará a desenvolver habilidades de análise e criação de projetos. Eles aprenderão sobre a história do cinema e como as linguagens visuais e audiovisuais se integram.Atividade completa4. Design Thinking:
A história do cinema é um tema fascinante e importante para a compreensão da cultura e da arte contemporânea. O cinema é uma linguagem audiovisual que está presente em nossas vidas de diversas formas, seja por meio de filmes, séries, documentários ou vídeos na internet. Nesta aula, utilizaremos a metodologia ativa Design Thinking para que os alunos possam criar um mapa de empatia sobre a história do cinema, desenvolvendo habilidades de análise e interpretação de situações nas quais as linguagens das artes visuais se integram às linguagens audiovisuais.Atividade completa5. Gamificação:
A história do cinema é um tema muito interessante e relevante para os estudantes, pois o cinema faz parte da cultura e da história da humanidade. O cinema é uma linguagem que se integra a outras linguagens artísticas, como a música, a dança, a literatura e as artes visuais. Além disso, o cinema é uma forma de expressão que pode ser encontrada em diversos lugares, como em filmes, séries, documentários, publicidades e até mesmo nas redes sociais. Nesta aula, os estudantes irão aprender sobre a história do cinema e criar um jogo de tabuleiro que irá abordar os principais momentos e personagens do cinema mundial.Atividade completa6. Modelo de Debate Crítico (MDC):
A história do cinema é um tema muito importante para a compreensão da evolução da arte cinematográfica e sua influência na cultura mundial. O cinema é uma forma de arte que utiliza a linguagem audiovisual para contar histórias e transmitir mensagens, que pode ser encontrada em diversos lugares, como em filmes, séries, documentários, publicidades, entre outros. Nesta aula, os alunos irão aprender sobre a história do cinema e como as linguagens das artes visuais se integram às linguagens audiovisuais. A metodologia utilizada será o Modelo de debate crítico (MDC), em que os alunos criarão um template de avaliação por rubrica para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa7. Rotação por estações:
A história do cinema é um tema fascinante e que pode ser encontrado em diversos aspectos do cotidiano dos estudantes, desde os filmes que assistem até as séries e vídeos que consomem nas redes sociais. Nesta aula, os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do cinema e como ele se desenvolveu ao longo dos anos. A metodologia utilizada será a Rotação por estações, na qual os alunos serão divididos em grupos e irão realizar atividades diferentes relacionadas ao tema.Atividade completa8. Sala de Aula Invertida:
A história do cinema é um tema fascinante que pode ser trabalhado de forma muito envolvente em sala de aula. O cinema é uma das formas de arte mais populares do mundo e está presente em nosso cotidiano de diversas formas, seja em filmes, séries, publicidade ou até mesmo nas redes sociais. Nesta aula, os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do cinema e como ele se desenvolveu ao longo dos anos. A metodologia utilizada será a Sala de aula invertida, em que os alunos criarão um mapa conceitual com ideias centrais e sub-ideias para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: