História do Cinema

Você gosta de ver filmes? Aprenda a origem da história do cinema nessa aula de Arte!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Quem foram os irmãos que fizeram a primeira sessão pública de cinema na França e qual foi a máquina inventada por eles que permitia filmar, revelar e projetar filmes?

    A) Auguste Renoir e Louis Lumière; cinematógrafo.

    B) Auguste e Louis Lumière; cinematógrafo.

    C) Auguste Renoir e Louis Armstrong; cinemateca.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Design Sprint:

    A história do cinema é um tema fascinante e importante para a compreensão da cultura e da arte. O cinema é uma das formas mais populares de entretenimento e comunicação em massa, e sua história é repleta de inovações técnicas e artísticas que influenciaram a cultura popular em todo o mundo. Nesta aula, os alunos serão apresentados à metodologia ativa Design Sprint, que os ajudará a desenvolver habilidades de análise e criação de projetos. Eles aprenderão sobre a história do cinema e como as linguagens visuais e audiovisuais se integram.
    Atividade completa
  4. 4. Design Thinking:

    A história do cinema é um tema fascinante e importante para a compreensão da cultura e da arte contemporânea. O cinema é uma linguagem audiovisual que está presente em nossas vidas de diversas formas, seja por meio de filmes, séries, documentários ou vídeos na internet. Nesta aula, utilizaremos a metodologia ativa Design Thinking para que os alunos possam criar um mapa de empatia sobre a história do cinema, desenvolvendo habilidades de análise e interpretação de situações nas quais as linguagens das artes visuais se integram às linguagens audiovisuais.
    Atividade completa
  5. 5. Gamificação:

    A história do cinema é um tema muito interessante e relevante para os estudantes, pois o cinema faz parte da cultura e da história da humanidade. O cinema é uma linguagem que se integra a outras linguagens artísticas, como a música, a dança, a literatura e as artes visuais. Além disso, o cinema é uma forma de expressão que pode ser encontrada em diversos lugares, como em filmes, séries, documentários, publicidades e até mesmo nas redes sociais. Nesta aula, os estudantes irão aprender sobre a história do cinema e criar um jogo de tabuleiro que irá abordar os principais momentos e personagens do cinema mundial.
    Atividade completa
  6. 6. Modelo de Debate Crítico (MDC):

    A história do cinema é um tema muito importante para a compreensão da evolução da arte cinematográfica e sua influência na cultura mundial. O cinema é uma forma de arte que utiliza a linguagem audiovisual para contar histórias e transmitir mensagens, que pode ser encontrada em diversos lugares, como em filmes, séries, documentários, publicidades, entre outros. Nesta aula, os alunos irão aprender sobre a história do cinema e como as linguagens das artes visuais se integram às linguagens audiovisuais. A metodologia utilizada será o Modelo de debate crítico (MDC), em que os alunos criarão um template de avaliação por rubrica para desenvolver o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa
  7. 7. Rotação por estações:

    A história do cinema é um tema fascinante e que pode ser encontrado em diversos aspectos do cotidiano dos estudantes, desde os filmes que assistem até as séries e vídeos que consomem nas redes sociais. Nesta aula, os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do cinema e como ele se desenvolveu ao longo dos anos. A metodologia utilizada será a Rotação por estações, na qual os alunos serão divididos em grupos e irão realizar atividades diferentes relacionadas ao tema.
    Atividade completa
  8. 8. Sala de Aula Invertida:

    A história do cinema é um tema fascinante que pode ser trabalhado de forma muito envolvente em sala de aula. O cinema é uma das formas de arte mais populares do mundo e está presente em nosso cotidiano de diversas formas, seja em filmes, séries, publicidade ou até mesmo nas redes sociais. Nesta aula, os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do cinema e como ele se desenvolveu ao longo dos anos. A metodologia utilizada será a Sala de aula invertida, em que os alunos criarão um mapa conceitual com ideias centrais e sub-ideias para desenvolver o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: