Aula sobre How To Read The Years In English Como Ler Os Anos Em Ingles

Metodologia ativa - Rotação por estações

Por que usar essa metodologia?

  • Esta metodologia é muito necessária quando pensamos em personalização da aprendizagem. Através dela, podemos trabalhar com circuitos projetados, chamados de estações. Cada estação possui uma atividade com início, meio e fim, para que os alunos possam começar por qualquer uma delas sem que haja uma ordem fixa a seguir.
  • Ao trabalhar esta metodologia ativa é possível desenvolver habilidades como autonomia, proatividade, comunicação, alfabetização digital, pensamento crítico, capacidade de trabalhar em equipe e gestão de tempo.

Você sabia?

É importante ressaltar que para ser caracterizada como rotação por estação é necessário ter ao menos uma estação no formato digital.


Nesta atividade, vamos aprender como ler os anos em inglês. Sabemos que a língua inglesa é uma das mais importantes no mundo e o conhecimento dela é fundamental para quem deseja ter sucesso em sua carreira. A atividade será realizada seguindo a metodologia Rotação por estações, na qual os alunos serão divididos em 3 grupos e cada grupo vai desenvolver uma atividade relacionada ao tema. Vamos aprender de forma interativa e divertida como ler os anos em inglês e como essa habilidade é importante para a comunicação em inglês.

  1. Etapa 1 - Introdução ao tema

    Comece introduzindo o tema "How to read the years in English?" aos alunos, apresentando exemplos práticos sobre a utilização da leitura de anos em inglês no cotidiano. Você pode apresentar um vídeo, por exemplo, que mostre a diferença entre as pronúncias de diferentes países de língua inglesa em relação aos números e datas.

  2. Etapa 2 - Atividade do Grupo 1 (Writing dates)

    O Grupo 1 vai trabalhar com você na atividade "How to write dates in English?", na qual os alunos vão aprender como escrever datas em inglês da forma correta.

  3. Etapa 3 - Atividade do Grupo 2 (Reading years)

    Os alunos devem trabalhar com a atividade "How to read years in English?", na qual vão aprender como ler os anos em inglês da forma correta.

  4. Etapa 4 - Atividade do Grupo 3 (Using years)

    O Grupo 3 vai trabalhar com a atividade "How to use years in English?", na qual os alunos aprendem como usar os anos em inglês em suas conversações e comunicações.

  5. Etapa 5 - Socialização

    Ao final das atividades, cada grupo deve apresentar para a turma o que foi aprendido e como realizaram as atividades em seus respectivos grupos.

  6. Etapa 6 - Brainstorming

    Realize um brainstorming com os alunos para listar outras palavras que eles consideram importantes para serem aprendidas em inglês.

  7. Etapa 7 - Encerramento

    Finalize reforçando os principais pontos aprendidos pelos alunos e incentivando a prática em casa.

Intencionalidades pedagógicas

  • Desenvolver habilidades e competências em inglês;
  • Trabalhar a contextualização do tema;
  • Aplicar metodologia ativa para incentivar o aprendizado colaborativo e participativo;
  • Fomentar a comunicação em língua inglesa;
  • Desenvolver a habilidade de exploração da língua inglesa.

Critérios de avaliação

  • Participação ativa dos alunos nas atividades propostas;
  • Capacidade de interação em inglês pelos alunos;
  • Qualidade da apresentação dos grupos sobre as atividades desenvolvidas;
  • Habilidade em aplicar as técnicas aprendidas em atividades futuras.

Ações do professor

  • Incentivar a participação e interação das atividades;
  • Orientar os alunos na compreensão do tema;
  • Estimular a aplicação dos conceitos em situações reais.

Ações do aluno

  • Participar ativamente das atividades propostas;
  • Interagir em inglês com os colegas de grupo;
  • Apresentar o resultado das atividades desenvolvidas de forma clara e objetiva.