Aula sobre How To Spell In English Como Soletrar Em Ingles

Metodologia ativa - Design Thinking

Por que usar essa metodologia?

  • O Design Thinking pode ser utilizado como metodologia ativa de diversas formas, desde a ideia inicial até a construção do produto ou projeto final. Para isso é imporante seguir os passos básicos do design que são: descoberta, interpretação, ideação, prototipação, testes e reflexão.
  • Para realizar todas as etapas é preciso dedicação e tempo, que nem sempre é possível no curto período de aula. Desta forma, você pode utilizar partes deste processo de forma isolada para focar em uma determinada temática, que no futuro pode se juntar ao projeto completo.
  • As primeiras etapas do design thinking são a descoberta e interpretação, que consiste em identificar um problema, definir o público alvo e compreender as suas reais necessidades. Neste contexto, o mapa de empatia busca aprofundar as pesquisas e trazer mais eficiência ao processo de construção do projeto.
  • Ao trabalhar esta metodologia ativa é possível desenvolver habilidades como empatia, criatividade, colaboração, observação, resolução de problemas, escuta ativa, investigação e protagonismo.

Você sabia?

É possível utilizar essa metodologia em parceria com outras, como a aprendizagem baseada em problemas e/ou projetos. Essa metodologia pode ser utilizada como parte do processo na construção de soluções e desenvolvimento de protótipos.


A habilidade de soletrar em inglês é uma parte importante no desenvolvimento da fluência oral e escrita. Saber soletrar corretamente facilita a comunicação em inglês e garante que a mensagem seja compreendida corretamente. Nesta atividade, os alunos aprenderão a soletrar em inglês por meio da metodologia ativa Design Thinking, na qual criarão um mapa de empatia para entender o que outras pessoas pensam e sentem em relação à soletração de palavras em inglês. Além disso, vamos conectar a habilidade de soletrar com a capacidade de reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras em inglês e na língua materna.

  1. Etapa 1 - Introdução

    Apresente a habilidade de soletrar em inglês e explique como ela pode ajudar na comunicação em inglês. Faça uma conexão entre a habilidade e a capacidade de reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras em inglês e na língua materna.

  2. Etapa 2 - Criação do mapa de empatia

    Explique o que é um mapa de empatia e forneça um exemplo para a turma. Em seguida, os alunos criarão um mapa de empatia para entender melhor o que outras pessoas pensam e sentem em relação à soletração de palavras em inglês. Os campos do mapa de empatia serão: "O que ele pensa e sente?", "O que ele escuta?", "O que ele fala e faz?", "O que ele vê?", "Dores" e "Ganhos".

  3. Etapa 3 - Compartilhamento dos mapas de empatia

    Os alunos se dividirão em grupos e compartilharão seus mapas de empatia. Cada grupo deve escolher um representante para compartilhar o mapa com a turma.

  4. Etapa 4 - Discussão em grupo

    A turma discutirá em grupo o observado nos mapas de empatia. Incentive a turma a fazer conexões entre as informações compartilhadas e a habilidade de soletrar em inglês.

  5. Etapa 5 - Prática de soletração

    Os alunos trabalharão em duplas para praticar a habilidade de soletrar em inglês. Forneça uma lista de palavras em inglês para a turma. Cada par soletrará as palavras em voz alta e verificará se soletrou corretamente. Circule pela sala para ajudar na prática.

  6. Etapa 6 - Encerramento

    Faça uma recapitulação e incentive a turma a continuar a praticar a habilidade de soletrar em inglês.

Intencionalidades pedagógicas

  • Desenvolver a habilidade de soletrar corretamente em inglês.
  • Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras em inglês e na língua materna.
  • Desenvolver a empatia e compreensão em relação à habilidade de soletrar em inglês.

Critérios de avaliação

  • Participação ativa durante as atividades em grupo e discussões.
  • Habilidade de soletrar corretamente em inglês durante a prática.
  • Conexão feita entre a habilidade de soletrar e a capacidade de reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras em inglês e na língua materna.

Ações do professor

  • Apresentar e explicar a habilidade de soletrar corretamente em inglês.
  • Incentivar a turma a criar um mapa de empatia.
  • Identificar e fazer conexões entre as informações compartilhadas nos mapas de empatia e a habilidade de soletrar em inglês.

Ações do aluno

  • Criar um mapa de empatia.
  • Participar ativamente das discussões em grupo.
  • Praticar a habilidade de soletrar corretamente em inglês em duplas.