Aula sobre How To Spell In English Como Soletrar Em Ingles

Metodologia ativa - Ensino Híbrido

Por que usar essa metodologia?

  • Através do Ensino Híbrido é possível obter o que há de melhor entre os dois formatos (físico e digital), valorizando a personalização da aprendizagem.
  • Essa abordagem pedagógica permite que o aluno tenha acesso ao conteúdo antes do encontro presencial e possa estudar em diferentes ambientes.
  • O tempo de aula presencial é melhor aproveitado. Os momentos de aprendizado ativo são dedicados a dúvidas, resolução de problemas, discussões e outras atividades colaborativas com foco na aprendizagem com significado.
  • Ao trabalhar esta abordagem ativa é possível desenvolver habilidades como autonomia, proatividade, alfabetização digital, comunicação, pensamento crítico, colaboração e responsabilidade.

Você sabia?

O ensino híbrido é conhecido como abordagem pedagógica ativa que propicia a utilização em conjunto de muitas outras metodologias, como a sala de aula invertida e a rotação por estações.


Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre "Como soletrar em inglês". Aprender a soletrar em inglês é uma habilidade fundamental para se comunicar efetivamente em inglês, especialmente em situações como fazer reservas, soletrar nomes ou endereços por telefone, ou por e-mail. Será utilizada a metodologia ativa Ensino Híbrido para tornar esta prática mais envolvente e didática. Os alunos criarão um modelo de registro de aprendizagem que os ajudará a acompanhar o seu próprio progresso e a se manterem motivados durante toda a atividade.

  1. Etapa 1 - Check-in

    Comece solicitando que os alunos compartilhem o conhecimento prévio sobre a soletração em inglês e por que é importante aprender a soletrar em inglês. Peça para que anotem no campo Check-in do template do registro de atividade.

  2. Etapa 2 - Introdução

    Apresente as regras básicas da soletração em inglês, incluindo o alfabeto, as letras e os grupos de letras com diferentes sons em inglês. Use exemplos práticos e didáticos para ilustrar essas regras, como soletrar nomes de cidades, nomes de pessoas ou endereços.

  3. Etapa 3 - Prática guiada

    Divida os alunos em grupos de dois e peça que soletram palavras em inglês um para o outro. Forneça uma lista de palavras para que os alunos possam praticar. Caminhe pela sala, ajudando os alunos com dificuldades ou dúvidas.

  4. Etapa 4 - Prática independente

    Agora, os alunos trabalharão sozinhos nas atividades usando seus laptops ou celulares. Eles devem praticar a soletração em inglês usando os jogos e atividades disponíveis em um site que você indicará. Conforme eles avançam, devem preencher o modelo de registro de aprendizagem criado na primeira etapa.

  5. Etapa 5 - Check-out

    Encerre fazendo a seguinte pergunta: "O que vocês aprenderam hoje sobre a soletração em inglês que ainda não sabiam antes desta aula?" Peça aos alunos que anotem no campo Check\-out do registro de aprendizagem. Depois disso, solicite aos alunos que compartilhem o seu registro de aprendizagem, o qual você avaliará com eles.

Intencionalidades pedagógicas

  • Desenvolver habilidades de soletração em inglês.
  • Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas.
  • Adquirir competência digital por meio do uso de jogos e atividades online.
  • Promover a aprendizagem autônoma e responsável.
  • Desenvolver a capacidade de autoavaliação dos alunos.

Critérios de avaliação

  • Capacidade de soletrar corretamente palavras em inglês.
  • Participação ativa e engajada durante toda a aula.
  • Uso efetivo do registro de aprendizagem.
  • Capacidade de reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras em inglês e outras línguas conhecidas.
  • Desenvolvimento da competência digital.

Ações do professor

  • Proporcionar um ambiente de aprendizagem ativo e engajador.
  • Utilizar uma abordagem híbrida que combina atividades online e offline.
  • Fornecer feedback contínuo aos alunos durante toda a aula.
  • Estimular a participação e a colaboração entre os alunos.
  • Avaliar o progresso de cada aluno e fornecer orientação individualizada.

Ações do aluno

  • Colaborar com os seus colegas em atividades de grupo.
  • Praticar a soletração em inglês por conta própria e com os colegas.
  • Usar os jogos e atividades online para praticar a soletração em inglês.
  • Preencher seu registro de aprendizagem de forma clara e honesta.
  • Participar ativamente em todas as atividades propostas.