Aula sobre How To Spell In English Como Soletrar Em Ingles

Metodologia ativa - Rotação por estações

Por que usar essa metodologia?

  • Esta metodologia é muito necessária quando pensamos em personalização da aprendizagem. Através dela, podemos trabalhar com circuitos projetados, chamados de estações. Cada estação possui uma atividade com início, meio e fim, para que os alunos possam começar por qualquer uma delas sem que haja uma ordem fixa a seguir.
  • Ao trabalhar esta metodologia ativa é possível desenvolver habilidades como autonomia, proatividade, comunicação, alfabetização digital, pensamento crítico, capacidade de trabalhar em equipe e gestão de tempo.

Você sabia?

É importante ressaltar que para ser caracterizada como rotação por estação é necessário ter ao menos uma estação no formato digital.


O tema "How to spell in English" é de extrema importância para o aprendizado da língua inglesa, já que a soletração é uma das habilidades básicas de comunicação. Saber soletrar palavras em inglês corretamente, portanto, é fundamental para se comunicar bem em inglês. Na vida cotidiana, essa habilidade é necessária em lojas, escritórios, hotéis, aeroportos e em muitos outros locais. Para tornar a dinâmica mais envolvente e didática, será utilizada a metodologia ativa de Rotação por estações, na qual os estudantes serão divididos em grupos e cada estação será responsável por uma atividade relacionada ao tema.

  1. Etapa 1 - Introdução

    Apresente o objetivo, contextualizando o tema e explicando a metodologia que será utilizada. Em seguida, apresente um vídeo curto no qual um nativo da língua inglesa soletra algumas palavras.

  2. Etapa 2 - Divisão de grupos

    Divida os alunos em três grupos, um para cada estação. Após o tempo determinado, os alunos deverão trocar de estação, até que todos os grupos passem pelas três estações.

  3. Etapa 3 - Estações

    Estação 1

    Na primeira estação, os estudantes irão jogar um jogo de soletração em inglês. Eles irão formar 2 sub-grupos e escolher um líder em cada rodada para soletrar uma palavra retirada de um baralho de cartas, preparado pelo professor. O grupo que acertar mais palavras ganha.

    Estação 2

    Na segunda estação, os estudantes irão criar um jogo de soletração em inglês. Eles irão pensar em palavras difíceis para soletrar e, em seguida, criar um jogo para os colegas jogarem. Avalie posteriormente a qualidade do jogo e as palavras escolhidas.

    Estação 3

    Na terceira estação, os estudantes irão assistir a um vídeo de animação em inglês e fazer uma lista das palavras difíceis que aparecem no vídeo. Em seguida, tentarão escrevê-las corretamente e depois soletrá-las em grupo.


  4. Etapa 4 - Encerramento

    Encerre reforçando a importância da habilidade de soletração em inglês. Peça que cada estudante compartilhe uma palavra em inglês que eles aprenderam a soletrar na aula.

Intencionalidades pedagógicas

  • Desenvolver habilidades de comunicação em inglês;
  • Reconhecer diferenças e semelhanças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna;
  • Desenvolver habilidades de trabalho em equipe.

Critérios de avaliação

  • Participação ativa dos estudantes em todas as estações de aprendizado;
  • Qualidade dos jogos criados pelos estudantes;
  • Habilidade de soletrar palavras em inglês;
  • Colaboração e respeito às regras do jogo;
  • Identificação correta das palavras no vídeo.

Ações do professor

  • Introduzir claramente os objetivos da atividade;
  • Dar suporte aos estudantes durante as estações de aprendizado;
  • Fornecer feedback apropriado e encorajar a criatividade dos estudantes;
  • Estimular a participação e colaboração entre os estudantes.

Ações do aluno

  • Participar ativamente em todas as estações de aprendizado;
  • Trabalhar em equipe na criação dos jogos;
  • Demonstrar habilidade em soletrar palavras em inglês;
  • Seguir as regras do jogo e mostrar respeito pelos colegas;
  • Identificar corretamente as palavras no vídeo.