Identificando as pessoas

Hi, how are you? Essa aula de Inglês vai te ensinar como chamar as pessoas em inglês, usando os pronomes pessoais (eu, tu, ele, ela, nós, eles, elas) e o pronome de tratamento você/vocês. Bons estudos!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Selecione a alternativa que traduz os seguintes pronomes pessoais:

    Ela; elas; ele.

    A) She; they; he.

    B) He; they; she.

    C) He; we; you.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Sala de Aula Invertida:

    O tema desta atividade é "Identificando as pessoas". Aprender a identificar pessoas é uma habilidade importante em qualquer língua, especialmente em inglês, onde o verbo "to be" é utilizado para identificar pessoas e descrever rotinas diárias. Essa habilidade é muito útil no cotidiano dos estudantes, por exemplo, ao conhecer novas pessoas, ao identificar membros de sua família ou amigos em conversas, ou ao preencher formulários, ou questionários que pedem informações pessoais. Será utilizada a metodologia ativa Sala de Aula Invertida, na qual os alunos irão criar um template de Dinâmica dos 3 Qs para avaliar o conhecimento adquirido.
    Atividade completa
  4. 4. Design Thinking:

    Nesta atividade, os alunos vão aprender a identificar pessoas e descrever suas rotinas diárias utilizando o presente do indicativo do verbo to be. Essa habilidade é importante para a comunicação em inglês, pois permite que os alunos conversem sobre si e sobre outras pessoas. Para tornar a prática mais envolvente e didática, os alunos vão criar um mapa de empatia, que irá ajudá-los a entender como as pessoas pensam, sentem, ouvem, falam e agem. A metodologia Design Thinking estimula a criatividade e o pensamento crítico dos alunos, fazendo com que eles participem ativamente do processo de aprendizagem.
    Atividade completa
  5. 5. Design Sprint:

    Nesta atividade, os alunos aprenderão a utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias. Isso é importante para poderem se comunicar de forma mais eficiente em um contexto onde precisam se apresentar e conversar sobre suas rotinas diárias. Além disso, a metodologia ativa Design Sprint será utilizada para que os alunos possam criar um template de design sprint, com 5 etapas, entender, esboçar, decidir, prototipar, testar. Isso os ajudará a desenvolver habilidades de colaboração, pensamento crítico e resolução de problemas.
    Atividade completa
  6. 6. Cultura Maker:

    Nesta atividade, os alunos irão aprender a identificar pessoas e descrever rotinas diárias por meio do uso do presente do indicativo no verbo to be. Esse conhecimento é fundamental para que os alunos sejam capazes de se comunicar em situações diárias, como se apresentar, descrever suas atividades e interagir com outras pessoas em inglês. A metodologia ativa Cultura Maker será aplicada visando incentivar a criatividade e a colaboração dos estudantes na criação de uma fanzine em papel A4 dividido em 8 partes. Essa atividade permitirá que os alunos usem a imaginação e as habilidades artísticas para expressar suas ideias sobre o tema.
    Atividade completa
  7. 7. Aprendizagem Entre Pares:

    Nesta atividade, os alunos vão trabalhar a habilidade de identificar pessoas e descrever rotinas diárias, utilizando o presente do indicativo com o verbo "to be". Este tema é essencial para a comunicação em inglês, tanto na escrita quanto na fala. Durante a prática, os alunos vão trabalhar em grupos e utilizar a metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares para criar um template de avaliação por pares. Isso significa que cada grupo vai avaliar o trabalho do outro grupo, utilizando critérios previamente definidos. Essa dinâmica permite que os alunos trabalhem em colaboração, desenvolvendo suas habilidades de comunicação, argumentação e organização.
    Atividade completa
  8. 8. Aprendizagem Baseada em Projetos:

    Nesta atividade, o tema abordado será "Identificando as pessoas". Esse tema é importante para que os alunos compreendam as diferentes formas de identificar pessoas em inglês, através do uso do verbo "to be". Essa habilidade é fundamental para que os estudantes possam descrever pessoas e rotinas diárias em inglês. Além disso, o tema é muito aplicável no cotidiano dos alunos, já que a língua inglesa é amplamente utilizada em jogos, músicas, filmes e séries. Nesta prática, os alunos irão criar um diário de bordo para desenvolver habilidades e conhecimentos em um projeto baseado em aprendizagem ativa, desenvolvendo habilidades de colaboração e pensamento criativo.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: