Intencionalidades discursivas: adição, condição e oposição
Nessa aula de Inglês você vai aprender o que é intencionalidade discursiva, e como escrever em inglês com intencionalidade de adição, condição e oposição. Bom aprendizado!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
As expressões unless e on the other hand, na sequência, são usadas pra transmitir intencionalidade de:
Atividade completaA)
Exemplificação; conclusão.B) Condição; reafirmação.
C) Condição; oposição.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Sala de Aula Invertida:
A intencionalidade discursiva é a maneira como expressamos nossos pensamentos através da escrita ou da fala. Nesta aula, iremos explorar os conectores indicadores de adição, condição e oposição como ferramentas para a construção da argumentação e intencionalidade discursiva.Atividade completaExemplos práticos:
- Adição: O curso de inglês é muito importante e pode abrir muitas portas para o futuro.
- Condição: Se você se dedicar aos estudos, poderá alcançar bons resultados na escola.
- Oposição: Embora o inglês seja um idioma importante, não é a única língua a ser estudada.
4. Gamificação:
Nesta aula, vamos aprender sobre intencionalidades discursivas, mais especificamente sobre conectores que indicam adição, condição e oposição. Os conectores são palavras que unem as frases, dando sentido e coesão ao texto. Saber utilizá-los de forma adequada é fundamental para a construção de uma argumentação coerente e eficaz. Para isso, iremos utilizar a metodologia ativa Gamificação, que permitirá uma aprendizagem mais dinâmica e participativa.Atividade completa1\. Introdução:
Comece a aula explicando a importância dos conectores no discurso e como eles ajudam a construir uma argumentação coerente. Em seguida, apresente os conectores indicadores de adição, condição e oposição e explique a sua função.
5. Ensino Híbrido:
Os conectores indicadores de adição, condição e oposição, podem ajudar a construir uma argumentação coesa e coerente. Dito isso, esta aula objetiva desenvolver a habilidade dos alunos em utilizar estes conectores como auxiliares na construção da argumentação e intencionalidade discursiva.Atividade completa6. Aprendizagem Entre Pares:
Os conectores indicadores de adição, condição e oposição, podem ajudar a construir uma argumentação coesa e coerente. Dito isso, esta aula objetiva desenvolver a habilidade dos alunos em utilizar estes conectores como auxiliares na construção da argumentação e intencionalidade discursiva.Atividade completa7. Design Thinking:
Nesta atividade, vamos trabalhar o tema "Intencionalidades discursivas: adição, condição e oposição".Atividade completaEsse tema é importante para que os alunos possam entender como utilizar conectores indicadores de adição, condição e oposição para construir uma argumentação coerente e clara.
A metodologia utilizada será o Design Thinking, que é uma abordagem criativa e colaborativa que incentiva os alunos a pensarem fora da caixa e a desenvolverem soluções inovadoras. Para começar, vamos apresentar alguns exemplos de como esses conectores são usados no cotidiano, como em notícias, artigos de opinião, debates e conversas informais.
8. Estudo de Caso:
O tema "Intencionalidades discursivas: adição, condição e oposição" é essencial no aprendizado da língua inglesa, pois a utilização de conectores é fundamental para construir uma argumentação coesa e clara.Atividade completaEsses conectores indicam a relação entre as ideias e facilitam a compreensão do texto.
No cotidiano dos estudantes, é possível encontrar esses conectores em notícias, artigos, textos acadêmicos, entre outros.
Nesta atividade, utilizaremos a metodologia ativa Estudo de Caso para desenvolver a habilidade dos alunos em utilizar conectores indicadores de adição, condição e oposição.
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: