Interpretando textos de divulgação científica

As descobertas científicas são transmitidas para sociedade através dos textos de divulgação científica. Mas quais são as habilidades necessárias para interpretarmos estes textos? Como lê-los e tirar o máximo de informação possível? É o que vamos discutir nessa aula de Ciências da Natureza.

Material de apoio

Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:


Atividades (2)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    A divulgação científica pode acontecer de duas formas, considerando o público. Quais são essas formas?

    A) Divulgação científica, com uma escrita e formato específico e destinada aos próprios cientistas; e comunicação científica, com uma escrita e formato acessíveis e destinada à população em geral.

    B) Comunicação científica, com uma escrita e formato específico e destinada aos próprios cientistas; e divulgação científica, com uma escrita e formato acessíveis e destinada à população em geral.

    C) Jornal científico, com uma escrita e formato específico e destinado aos próprios cientistas; e notícia científica, com uma escrita e formato acessíveis à população em geral

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Quais as informações relevantes presentes nos textos de divulgação científica nos ajudam a interpretá-los?

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: