Interpretando textos de divulgação científica
As descobertas científicas são transmitidas para sociedade através dos textos de divulgação científica. Mas quais são as habilidades necessárias para interpretarmos estes textos? Como lê-los e tirar o máximo de informação possível? É o que vamos discutir nessa aula de Ciências da Natureza.
Material de apoio
Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:
Atividades (2)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
A divulgação científica pode acontecer de duas formas, considerando o público. Quais são essas formas?
Atividade completaA)
Divulgação científica, com uma escrita e formato específico e destinada aos próprios cientistas; e comunicação científica, com uma escrita e formato acessíveis e destinada à população em geral.B) Comunicação científica, com uma escrita e formato específico e destinada aos próprios cientistas; e divulgação científica, com uma escrita e formato acessíveis e destinada à população em geral.
C) Jornal científico, com uma escrita e formato específico e destinado aos próprios cientistas; e notícia científica, com uma escrita e formato acessíveis à população em geral
2. Atividade aberta:
Atividade completaQuais as informações relevantes presentes nos textos de divulgação científica nos ajudam a interpretá-los?
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: