Introdução de dados contidos em tabelas e gráficos

Nessa aula de Matemática, vamos estudar sobre introdução de dados contidos em tabelas e gráficos. Bons estudos!

Material de apoio

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Atividades (8)

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  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Em uma cidade foi feita uma pesquisa de intenção de voto pra eleição de prefeito. Segundo a pesquisa, 30% dos entrevistados pretendem votar no candidato A, 20% pretendem votar no candidato B e 15% pretendem votar no candidato C. 10% dos entrevistados responderam que votariam em outros candidatos e o restante respondeu que não sabia opinar.

    Selecione a alternativa com as representações em tabela e em gráfico dos dados obtidos nessa pesquisa eleitoral:

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  2. 2. Atividade aberta:

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  3. 3. Estudo de Caso:

    Inicie a aula contextualizando o tema aos alunos. Cite que a introdução de dados contidos em tabelas e gráficos é uma habilidade importante para a vida cotidiana e para o sucesso acadêmico e profissional. É uma habilidade que permite aos alunos interpretar e comunicar informações de maneira clara e eficaz. Fale que, nesta aula, os alunos desenvolverão habilidades de pesquisa e análise de dados. Eles trabalharão em grupos para identificar um problema, coletar dados, analisar o contexto, comparar informações e propor soluções.
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  4. 4. Design Thinking:

    Inicie a aula citando que os alunos irão estudar. Diga que a introdução de dados contidos em tabelas e gráficos é uma habilidade importante para a vida cotidiana e para o sucesso acadêmico. É uma habilidade que pode ser aplicada em diversas áreas, como finanças, ciência, tecnologia e negócios. Fale que, nesta aula, os alunos aprenderão a interpretar e criar tabelas e gráficos, além de entender como esses dados podem ser usados para comunicar informações importantes.
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  5. 5. Ensino Híbrido:

    Inicie a aula citando que a introdução de dados contidos em tabelas e gráficos é uma habilidade importante para a vida cotidiana e para o sucesso acadêmico. Os alunos precisam ser capazes de interpretar e comunicar informações apresentadas em tabelas e gráficos para tomar decisões informadas. Fale que, nesta aula, os alunos irão desenvolver o tema e seus subtópicos. Eles também aprenderão a interpretar e criar tabelas e gráficos para comunicar informações. Mostre exemplos práticos e didáticos para ajudar os alunos a entender como essas habilidades podem ser aplicadas em situações do cotidiano.
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  6. 6. Rotação por estações:

    Antes de iniciar a aula, é importante contextualizar o assunto para os alunos. Explique que a interpretação de dados contidos em tabelas e gráficos é uma habilidade importante para a vida cotidiana e para o sucesso acadêmico. Em muitas situações, precisamos analisar informações apresentadas em tabelas e gráficos para tomar decisões informadas. Por exemplo, ao escolher um plano de celular, podemos comparar as opções disponíveis em uma tabela para escolher a melhor opção para nossas necessidades. Deixe claro que, nesta aula, os alunos aprenderão a interpretar dados em tabelas e gráficos e a criar seus próprios gráficos para representar informações.
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  7. 7. Gamificação:

    Inicie a aula citando que a introdução de dados contidos em tabelas e gráficos é uma habilidade importante para a vida cotidiana e para o sucesso acadêmico. Os alunos precisam ser capazes de interpretar e analisar dados para tomar decisões informadas. Por exemplo, ao escolher um produto para comprar, é importante comparar preços e características usando tabelas e gráficos.
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  8. 8. Sala de Aula Invertida:

    Inicie a aula citando que a introdução de dados contidos em tabelas e gráficos é uma habilidade importante para a vida cotidiana e para o sucesso acadêmico. É uma habilidade que pode ser aplicada em diversas áreas, como finanças, ciência, tecnologia, entre outras. Fale que, nesta aula, os alunos aprenderão a interpretar dados contidos em tabelas e gráficos, bem como a criar seus próprios gráficos e tabelas.
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