Lendo um título
Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai perceber quantas informações podem ser tiradas do título de um texto! Anote em seu caderno todas as palavras novas! Bons estudos!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Selecione o significado das palavras a seguir:
- Student.
- Stress.
- Pandemic.
Atividade completaA)
1. Estudante; 2. Estresse; 3. Pandemia.B) 1. Estudar; 2. Estresse; 3. Pandemia.
C) 1. Estudando; 2. Dor; 3. Doença.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Cultura Maker:
Na vida cotidiana, é comum nos depararmos com textos em língua inglesa. Uma habilidade importante para compreendê-los é a capacidade de antecipar o sentido global do texto a partir de informações como o título, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.Atividade completaNesta atividade, será utilizada a metodologia ativa Cultura Maker, na qual os alunos criarão um fanzine para desenvolver o tema e seus subtópicos. A atividade visa desenvolver a habilidade dos alunos em antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências.
4. Design Sprint:
Nesta atividade, os alunos aprenderão sobre a importância de ler títulos para antecipar o sentido de textos em língua inglesa. Essa habilidade é fundamental para a compreensão de textos mais longos e complexos.Atividade completaPara contextualizar, apresente exemplos de títulos de notícias em Inglês e como eles podem ajudar no entendimento do conteúdo da matéria.
5. Ensino Híbrido:
Nesta atividade, vamos trabalhar a habilidade de antecipação do sentido global de textos em língua inglesa por meio de inferências a partir da leitura de títulos, essencial para a compreensão de textos mais complexos, já que os títulos costumam trazer informações importantes sobre o assunto abordado.Atividade completaAlém disso, a metodologia utilizada nesta aula será o Ensino Híbrido, em que os alunos criarão um registro de aprendizagem, com base nos campos de Check-in e Check-out, para desenvolver o tema e seus subtópicos. Através dessa metodologia, iremos estimular a participação ativa dos alunos em seu próprio processo de aprendizagem.
6. Rotação por estações:
Os títulos são a primeira impressão que temos do texto e são fundamentais para entender o que vamos ler.Atividade completaEm nosso cotidiano, os títulos estão presentes em diversos lugares, como em notícias, livros, filmes, entre outros.
Nessa atividade, utilizaremos a metodologia ativa Rotação por estações para desenvolver a habilidade de antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
7. Gamificação:
Na atividade, os alunos serão capacitados a antecipar os sentidos globais em textos em língua inglesa por meio de inferências. Eles aprenderão a observar os títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.Atividade completaA metodologia escolhida é a Gamificação, na qual os alunos criarão um jogo com perguntas e afirmações sobre um tema ou problemática. Isso tornará a aula mais envolvente e didática. Como exemplo prático, podemos utilizar a leitura de títulos de notícias em Inglês e discutir o que os alunos acham que o artigo deve abordar, a partir das informações obtidas no título.
8. Sala de Aula Invertida:
Ler um título corretamente é fundamental para se ter uma ideia geral do que será tratado em um texto. Essa habilidade é essencial para aprender e utilizar a língua inglesa.Atividade completaO tema será explorado por meio da metodologia Sala de Aula Invertida, na qual os alunos irão criar um template de Dinâmica dos 3 Qs para avaliar a atividade.
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: