May / Might
Hi, how are you? Pode ser que sim, pode ser que não. Nessa aula, você vai aprender como dizer em Inglês que alguma coisa tem uma chance (possibilidade) de acontecer. Bons estudos!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Selecione a alternativa certa sobre may e might:
Atividade completaA)
May é mais informal e indica maior chance de acontecer. Might é mais formal e indica menor chance de acontecer.B) May é mais formal e indica menor chance de acontecer. Might é mais informal e indica maior chance de acontecer.
C) May é mais formal e indica maior chance de acontecer. Might é mais informal e indica menor chance de acontecer
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Ensino Híbrido:
Inicie a aula apresentando aos alunos a diferença entre os verbos “may” e “might” e suas respectivas conjugações no presente e no passado. Explique que os dois têm o mesmo significado, porém “might” é considerado mais formal. Mostre exemplos de situações no cotidiano em que ambos os verbos podem ser utilizados.
4. Gamificação:
Antes de iniciar a aula, contextualize o assunto falando sobre a importância desses dois verbos na língua inglesa. Reforce que o domínio desses verbos pode ajudar o aluno a expressar probabilidades e possibilidades em inúmeras situações. Explique também que, na língua inglesa, é comum usar “may” ou “"might" em vez de "probably" ou "possibly".Atividade completa5. Rotação por estações:
Os verbos modais "may" e "might" têm a mesma tradução em português - "pode", porém eles são utilizados em diferentes contextos. "May" significa algo que é possível, mas não necessariamente provável, enquanto "might" é mais usado para indicar uma probabilidade menor do que “may”. No contexto em que serão trabalhados, estes verbos vão expressar possibilidades e probabilidade.Atividade completa6. Design Sprint:
May e Might são verbos modais usados para indicar probabilidade. Eles são frequentemente confundidos pelos alunos, mas têm diferenças importantes em seu uso. May indica uma probabilidade maior, enquanto Might indica uma probabilidade menor. Por exemplo, "It may rain tomorrow" significa que há uma boa chance de chover, enquanto "It might rain tomorrow" significa que há uma possibilidade menor de chover. Nesta atividade, os alunos irão aprender a usar esses verbos de maneira inteligível e aplicarão a metodologia Design Sprint para desenvolver habilidades de comunicação em inglês.Atividade completa7. Design Thinking:
May e Might são verbos modais que indicam probabilidade ou possibilidade de algo acontecer. Eles são usados para expressar ideias como permissão, sugestão, permissão, entre outras. Esses verbos são frequentemente usados na língua inglesa e são muito úteis para a comunicação em diferentes contextos. Nesta atividade, os alunos irão aprender a utilizar esses verbos de forma inteligível e aplicá-los em situações do cotidiano. A metodologia utilizada será o Design Thinking, que visa estimular a criatividade e a resolução de problemas.Atividade completa8. Aprendizagem Entre Pares:
Inicie a aula explicando o uso dos verbos modais "may" e "might" para indicar probabilidade em frases afirmativas, negativas e interrogativas. Dê exemplos práticos de uso dos verbos em diferentes contextos.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: