Modal verbs: could

Nesta aula de Inglês vamos conhecer um verbo modal muito importante na língua inglesa, que é o could. Bom aprendizado!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    O que o verbo could indica nas seguintes frases?

    1. It could have been worse.

    (Poderia ter sido pior)

    1. Could you repeat, please?

    (Você poderia repetir, por favor?)

    A) 1. A chance de alguma coisa acontecer; 2. Pedido informal.

    B) 1. Permissão; 2. Pedido informal.

    C) 1. A chance de alguma coisa acontecer; 2. Pedido formal.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Cultura Maker:

    Nesta atividade, vamos aprender sobre o modal verb "could". Este verbo é muito importante em inglês e é usado para falar sobre habilidades passadas, pedir permissão e fazer convites. Ele é muito comum no dia a dia; por isso, é importante que os alunos compreendam como utilizá-lo corretamente. Para isso, usaremos a metodologia ativa Cultura Maker, em que os alunos vão criar um diário de bordo sobre problemas, geração de alternativas e solução em grupo. Essa atividade vai incentivar a criatividade e a colaboração entre os alunos.
    Atividade completa
  4. 4. Design Thinking:

    O “modal verb could” é uma estrutura gramatical muito comum na língua inglesa, e é usado para falar sobre habilidades no passado ou para expressar possibilidades. É importante que os estudantes tenham um bom entendimento em relação ao uso desses verbos modais para que possam comunicar suas ideias em inglês de forma clara e precisa. Nesta atividade, os alunos vão aprender a usar o verbo modal "could" para descrever habilidades no passado, criando um mapa de empatia com exemplos práticos e didáticos.
    Atividade completa
  5. 5. Aprendizagem Entre Pares:

    Para introduzir o tema "Modal verbs: could", explique como esse verbo modal é usado em situações do cotidiano em que é necessário descrever habilidades no presente ou no passado. Por exemplo, "I could run 10km when I was younger" (eu conseguia correr 10 km quando era mais jovem) ou "I could speak Spanish fluently" (eu consigo falar espanhol fluentemente). Você deve salientar que os verbos modais são muito utilizados em inglês, pois ajudam a expressar nuances e sutilidades na comunicação.
    Atividade completa
  6. 6. Rotação por estações:

    Nesta atividade, vamos aprender sobre o verbo modal "could", usado para expressar habilidades no passado ou habilidades incertas. O verbo "could" é muito comum em situações cotidianas, como em entrevistas de emprego, quando precisamos descrever nossas habilidades e experiências. Além disso, o uso do "could" é importante para expandir o vocabulário e melhorar a comunicação em inglês. Para tornar a atividade mais dinâmica e divertida, vamos utilizar a metodologia ativa Rotação por Estações.
    Atividade completa
  7. 7. Gamificação:

    Nesta atividade, vamos aprender sobre os verbos modais que expressam habilidades e possibilidades no passado: CAN e COULD. Aprenderemos a utilizá-los corretamente e praticaremos a sua aplicação em diferentes contextos. Ao final, você vai poder descrever habilidades no passado e entender melhor como utilizar esses verbos em situações cotidianas. Utilizaremos a metodologia gamificação, em que os alunos serão desafiados a criar um jogo de perguntas e respostas com o tema "habilidades no passado", utilizando os verbos modais can e could. Dessa forma, além de aprendermos juntos, criaremos uma atividade divertida e interativa.
    Atividade completa
  8. 8. Sala de Aula Invertida:

    Os modal verbs são uma categoria de verbos auxiliares usados para indicar possibilidades, habilidades, permissões, obrigações e conselhos em inglês. Na atividade, vamos nos concentrar no modal verb "could", usado para falar sobre habilidades no passado ou habilidades que alguém tinha a possibilidade de desenvolver no passado. Em outras palavras, "could" é usado para descrever o que alguém era capaz de fazer em um determinado momento. Trabalharemos o tema utilizando a metodologia Sala de Aula Invertida, na qual os alunos criam um mapa conceitual para desenvolver o tópico.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: