Nomeando as partes do corpo
Hi, how are you? Imagine que você está com dor e vai ao consultório médico, mas não consegue explicar o que está sentindo por não conhecer as palavras apropriadas. Nesta aula, você vai aprender o nome de várias partes do seu corpo em Inglês. Anote em seu caderno todas as palavras novas, e bons estudos!
Material de apoio
Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
As palavras nariz, dentes e ombros, em Inglês, são:
Atividade completaA)
Nose; teeth; shoulders.B) Nose; mouth; shoulders.
C) Eye; ear; tongue.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Ensino Híbrido:
Os alunos irão aprender a nomear as partes do corpo, habilidade importante para a comunicação básica em uma língua estrangeira.Atividade completa4. Design Thinking:
Inicia explicando a importância de saber as partes do corpo em Inglês e como isso pode ser útil em situações cotidianas. Você pode usar exemplos práticos, como uma consulta médica ou uma conversa com um amigo estrangeiro.Atividade completa5. Estudo de Caso:
Para iniciar a aula, fale sobre a importância de conhecermos as partes do corpo humano e a sua relevância no nosso cotidiano. Destaque que aprender a nomear essas partes é fundamental para uma boa comunicação em situações cotidianas no uso da língua inglesa.Atividade completa6. Design Sprint:
Nesta atividade, os alunos irão aprender a nomear as partes do corpo em Inglês.Atividade completaEsse conhecimento é importante para que eles possam se comunicar em situações cotidianas, como ir ao médico, descrever sintomas, entre outras.
Além disso, a metodologia utilizada será o Design Sprint, que é uma forma de estimular a criatividade e o trabalho em equipe dos alunos.
Eles irão criar um modelo com 5 etapas para desenvolver o tema e seus subtópicos, o que ajudará a fixar o vocabulário e a desenvolver a habilidade de interagir em situações de intercâmbio oral.
7. Rotação por estações:
Com a metodologia ativa Rotação por Estações, os alunos vão criar um modelo de Dinâmica dos 3 Qs, que é uma ferramenta de avaliação para ajudar o professor a compreender o que os alunos aprenderam durante a atividade. A metodologia será utilizada para trabalhar o vocabulário em inglês em relação a partes do corpo.Atividade completa8. Gamificação:
Antes de começar a atividade, é importante contextualizar o assunto com os alunos. Dê exemplos de situações da vida cotidiana em que é necessário comunicar algum desconforto ou lesão no corpo, como ir a uma consulta médica ou pedir ajuda em uma emergência. Além disso, traga curiosidades relacionadas às partes do corpo humano que estão presentes em diferentes culturas ou histórias populares.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: