O corpo que dialoga com as necessidades sociais
Você sabia que as interações sociais e o ritmo frenético com que estamos vivendo altera nosso comportamento na sociedade? Tendemos a aumentar o ritmo, desenvolver ansiedade, estresse, depressão, maus hábitos de alimentação e de sono… Tudo isso repercute no nosso corpo, na nossa forma de andar e nas nossas ações diárias. Vamos começar essa aula de Linguagens e suas Tecnologias falando sobre como as artes, em especial a dança, pode utilizar desses novos corpos para estabelecer relações mais empáticas e construtivas com a sociedade!
Atividades (2)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
O artista consegue usar do seu trabalho para expressar sentimentos?
Atividade completaA)
Sim, através de entrevistas e podcasts explicando sua arte.B) Sim, através de músicas, peças, movimentos corporais, danças, pinturas e todas as formas artísticas.
C) Não. Apenas se ele falar abertamente sobre o assunto.
2. Atividade aberta:
Atividade completaNo documentário sobre a Cia. Sansacroma, a artista, coreógrafa e idealizadora da companhia fala sobre a pesquisa “A dança da indignação”, inspirada no livro do escritor e sociólogo Paulo Freire “Pedagogia da indignação”. Quais necessidades de interação social foram percebidas com base nesse estudo?
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: