O que as pessoas estão fazendo?

Hi, how are you? Com essa aula de Inglês, você vai aprender a dizer quem as pessoas são e o que elas estão fazendo. Para isso, você vai usar o verbo to be. 😀 Bons estudos!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Selecione a alternativa com a opção que completa os espaços em branco nas frases abaixo:

    1. He _____ Pedro. (Ele é o Pedro)
    2. He _____ painting. (Ele está pintando)
    3. You ____ a student. (Você é estudante)
    4. You ____ late. (Você está atrasado)

    A) 1. are; 2. are; 3. is; 4. is.

    B) 1. is; 2. is; 3. am; 4. am.

    C) 1. is; 2. is; 3. are; 4. are.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Sala de Aula Invertida:

    Nesta atividade, será trabalhada a habilidade dos alunos em utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias. Isso é muito importante porque, além de ser uma habilidade essencial no aprendizado de inglês, também é útil no cotidiano dos estudantes, já que eles podem utilizar o presente do indicativo para falar sobre o que estão fazendo no momento. Para tornar a prática mais envolvente e didática, será utilizada a metodologia ativa Sala de Aula Invertida, na qual os alunos criarão um mapa conceitual sobre o tema, facilitando a compreensão e aprofundamento do assunto.
    Atividade completa
  4. 4. Estudo de Caso:

    Nesta atividade, os alunos aprenderão a utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias. É importante destacar que este é um tema amplamente utilizado na comunicação em inglês, especialmente no momento em que vivemos. A metodologia que utilizaremos é o Estudo de Caso, que é uma forma de ensino que incentiva a participação ativa dos alunos, além de trabalhar habilidades de observação, análise, interpretação e criatividade.

    Exemplo: Os alunos podem reconhecer as rotinas diárias de suas famílias e amigos, e utilizar o inglês para descrevê-las. Isso pode ser aplicado no cotidiano dos estudantes, especialmente no momento em que a tecnologia nos permite conectar com pessoas de diferentes partes do mundo.

    Atividade completa
  5. 5. Aprendizagem Entre Pares:

    Nesta atividade, será trabalhado o tema "O que as pessoas estão fazendo?", um assunto muito importante para os alunos aprenderem como descrever rotinas diárias e identificar pessoas. Esse tema é muito presente no nosso cotidiano, principalmente quando queremos falar sobre ações de outras pessoas ou de nós mesmos. Para trabalhar esse tema, será utilizada a metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares, onde os alunos serão divididos em grupos e criarão um template de avaliação por pares. Assim, cada grupo avaliará o outro com base em critérios pré-estabelecidos, o que incentivará a colaboração e a construção coletiva do conhecimento.
    Atividade completa
  6. 6. Design Thinking:

    Nesta atividade, os alunos irão aprender a identificar pessoas e descrever suas rotinas diárias em inglês, utilizando o presente do indicativo do verbo "to be". Isso é importante para o desenvolvimento da comunicação do aluno, pois irá ajudá-lo a descrever suas próprias ações e entender ações de outras pessoas. Para contextualizar, você pode mostrar fotos de pessoas realizando atividades diárias, como trabalhar, estudar, cozinhar, passear com o cachorro, etc. É importante explicar que, no inglês, usamos o presente do indicativo para falar sobre ações que estão acontecendo agora.
    Atividade completa
  7. 7. Ensino Híbrido:

    O tema "O que as pessoas estão fazendo?" é uma introdução importante para o uso do presente do indicativo no inglês para descrever atividades diárias. É um tema fundamental para o desenvolvimento da habilidade de comunicação em inglês e para a aquisição do vocabulário básico do idioma. Nesta atividade, será utilizada a metodologia ativa Ensino Híbrido, na qual os alunos criarão um template de registro de aprendizagem com os campos de Check-in e Check-out para desenvolver o tema e seus subtópicos. Para tornar a prática mais envolvente e didática, utilizaremos exemplos do cotidiano dos estudantes, como as atividades que eles realizam em casa ou na escola.
    Atividade completa
  8. 8. Cultura Maker:

    Esta atividade irá explorar o tema "O que as pessoas estão fazendo?" e como descrever rotinas diárias em inglês utilizando o presente do indicativo. Essa habilidade é importante para a comunicação em inglês no dia a dia. A metodologia utilizada será a Cultura Maker, em que os alunos serão incentivados a criar um template da Dinâmica dos 3 Qs, com os campos Que bom, Que pena e Que tal, para avaliar a atividade e desenvolver o tema e seus subtópicos. Para exemplificar o uso dessa habilidade, é possível mencionar situações comuns, como descrever a rotina escolar ou as atividades que realizam em casa.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: