Ordem e progresso? O mau uso da ciência e tecnologia
A ciência serve para melhorar a vida das pessoas, certo? Bom, na teoria sim, mas será que na prática sempre foi e poderá ser assim? Nessa aula de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas vamos debater esse assunto a partir do pensamento da Escola de Frankfurt. Bom aprendizado!
Material de apoio
Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:
Atividades (2)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
A Escola de Frankfurt foi desenvolvida nos anos de 1920 e tinha como objetivo compreender o desenvolvimento da ciência no mundo moderno através do uso da racionalidade pelos seres humanos. Sobre esse tema, os pensadores chegaram a uma conclusão. Escolha a alternativa que melhor ilustra essa conclusão:
Atividade completaA)
A racionalidade do mundo moderno trouxe progresso científico que se converteu em qualidade de vida das populações.B) O desenvolvimento da razão na sociedade moderna trouxe avanços científicos que foram prejudiciais para o convívio ético e democrático.
C) A racionalidade técnica aumentou a produtividade em comparação às sociedades antigas e também gerou condições para um mundo mais justo.
2. Atividade aberta:
Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: