Ordem e progresso? O mau uso da ciência e tecnologia

A ciência serve para melhorar a vida das pessoas, certo? Bom, na teoria sim, mas será que na prática sempre foi e poderá ser assim? Nessa aula de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas vamos debater esse assunto a partir do pensamento da Escola de Frankfurt. Bom aprendizado!

Material de apoio

Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:


Atividades (2)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    A Escola de Frankfurt foi desenvolvida nos anos de 1920 e tinha como objetivo compreender o desenvolvimento da ciência no mundo moderno através do uso da racionalidade pelos seres humanos. Sobre esse tema, os pensadores chegaram a uma conclusão. Escolha a alternativa que melhor ilustra essa conclusão:

    A) A racionalidade do mundo moderno trouxe progresso científico que se converteu em qualidade de vida das populações.

    B) O desenvolvimento da razão na sociedade moderna trouxe avanços científicos que foram prejudiciais para o convívio ético e democrático.

    C) A racionalidade técnica aumentou a produtividade em comparação às sociedades antigas e também gerou condições para um mundo mais justo.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: