Aula sobre Order Of Adjectives In English Ordem Dos Adjetivos Em Ingles
Metodologia ativa - Cultura Maker
Por que usar essa metodologia?
- A Cultura Maker favorece a relação entre a teoria e a prática. Através dela conseguimos responder perguntas como: “Professor(a), onde vou usar isso? Por que devo aprender isso?”.
- A Cultura Maker não é um passo a passo, ou seja, não é uma receita de bolo que os alunos apenas replicam. Só é considerado cultura maker se houver espaços para criação, autonomia e dinamismo.
- Essa metodologia enriquece o processo criativo, a aprendizagem por pares e as habilidades socioemocionais. Propicia caminhos para as atividades interdisciplinares, permitindo que o aprendizado seja mais realista e significativo, perpassando entre as diferentes áreas, competências e habilidades.
Você sabia?
A cultura maker foi expandida após o movimento DIY sigla em inglês para “do it yourself”, que significa “faça você mesmo”. Essa cultura inspira as pessoas a construírem coisas incríveis.
A ordem dos adjetivos é uma das estruturas fundamentais da língua inglesa. Esta atividade visa ajudar os alunos a compreenderem a ordem correta dos adjetivos e a aplicarem esse conhecimento em seus próprios trabalhos escritos e orais.
A metodologia ativa Cultura Maker será utilizada para envolver os alunos em um processo criativo e colaborativo.
Etapa 1 - Início
Apresente o tema da aula e os objetivos a serem alcançados. Peça aos alunos que reflitam sobre as possíveis aplicações da ordem dos adjetivos em situações cotidianas. Em seguida, dê exemplos de frases com diferentes ordens de adjetivos e peça aos alunos que identifiquem a ordem correta.Etapa 2 - Aprofundamento
Os alunos criarão coletivamente uma lista de frases que contenham uma variedade de adjetivos.Professor, eles devem estar cientes de que a ordem dos adjetivos segue um padrão específico em Inglês, e devem trabalhar juntos para encontrar exemplos que sigam essa ordem.
Etapa 3 - Exemplo prático
Em seguida, forneça exemplos práticos de frases em que os alunos, individualmente, exercitem e apliquem a ordem correta dos adjetivos para, por exemplo, reordenar frases em uma ordem correta.Etapa 4 - Explorando a Cultura Maker
Agora, os alunos trabalharão em grupos para aplicar o que aprenderam na criação de um modelo de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos "Que bom", "Que pena" e "Que tal".O objetivo dessa etapa é permitir que os alunos avaliem o próprio progresso na habilidade em três aspectos diferentes e forneçam feedback construtivo ao professor e aos colegas.
Etapa 5 - Aplicação prática
Os alunos serão convidados a aplicar o que aprenderam em um projeto escrito ou uma apresentação oral, usando a ordem correta dos adjetivos. Você pode fornecer um tópico específico para o projeto e incentivar os alunos a serem criativos e explorarem o uso de diferentes adjetivos para torná-lo mais interessante.Etapa 6 - Encerramento
Encerre a atividade enfatizando os principais pontos aprendidos, reforçando a ordem correta dos adjetivos e resumindo a importância de sempre buscar formas de aperfeiçoar o uso da língua inglesa.
Intencionalidades pedagógicas
- Desenvolver a habilidade dos alunos de reconhecer a ordem correta dos adjetivos em Inglês;
- Proporcionar aos alunos um espaço criativo para colaborar e desenvolver projetos em grupo;
- Desenvolver a habilidade dos alunos para aplicar a ordem correta dos adjetivos em trabalhos escritos e orais.
Critérios de avaliação
- A capacidade dos alunos de aplicar a ordem correta dos adjetivos em atividades individuais e em grupo;
- A qualidade do projeto escrito ou apresentação oral dos alunos, incluindo a aplicação da ordem correta dos adjetivos, a criatividade e a clareza;
- A participação dos alunos em atividades em grupo, incluindo colaboração e contribuição efetiva para a criação do Modelo de Avaliação - Dinâmica dos 3 Qs.
Ações do professor
- Apresentar de forma clara e objetiva os objetivos da atividade;
- Fornecer exemplos práticos e didáticos que ajudem os alunos a compreender a ordem correta dos adjetivos;
- Estimular a colaboração e a participação ativa dos alunos em atividades em grupo.
Ações do aluno
- Participar ativamente das atividades propostas pelo professor;
- Trabalhar colaborativamente em grupo para criar o Modelo de Avaliação - Dinâmica dos 3 Qs;
- Aplicar a ordem correta dos adjetivos em atividades individuais e em grupo, incluindo na criação de um projeto escrito ou apresentação oral.