Aula sobre Order Of Adjectives In English Ordem Dos Adjetivos Em Ingles
Metodologia ativa - Design Sprint
Por que usar essa metodologia?
- O Design Sprint (DS) pode ser utilizado como ferramenta na gestão e elaboração de projetos, dessa forma é possível desenvolver esta metodologia ativa em parceria com a aprendizagem baseada em projetos e juntas alcançar um nível mais aprofundado de aprendizado. Ao conduzir os alunos a construir um protótipo e ou solução em um curto espaço de tempo estamos contribuindo para uma aprendizagem mais significativa.
- O (DS) busca desenvolver um produto em no máximo cinco dias. A ideia central é errar mais rápido para aprender mais rápido, ou seja, é fazendo e refazendo que o alunos aprendem, valorizando o erro como parte importante do processo.
- Ao trabalhar esta metodologia é possível desenvolver habilidades que são de suma importância para o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos como a colaboração, criticidade, aprendizagem entre pares, comunicação, proatividade e criatividade.
Você sabia?
O Design Sprint é um método ágil muito utilizado em grandes multinacionais e que sua utilização na educação enriqueceu ainda mais outras metodologias como a aprendizagem baseada em problemas e em projetos.
Nesta atividade, vamos trabalhar com a metodologia Design Sprint, que parte de um modelo com 5 etapas para ajudar os alunos a compreenderem e aplicarem a ordem dos adjetivos em Inglês de forma prática e didática.
Etapa 1 - Entender
Para começar, apresente aos alunos a estrutura básica da ordem dos adjetivos em Inglês.Dê exemplos simples, como:
_"The big blue car"_
_"The beautiful red flower"_
É importante enfatizar com os alunos que a ordem correta dos adjetivos em Inglês é: opinião, tamanho, idade, forma, cor, origem e material.
Etapa 2 - Esboçar
Em seguida, divida a turma em grupos e entregue uma folha para cada grupo.Cada grupo deve esboçar várias frases usando a ordem correta dos adjetivos em Inglês.
Professor, você pode limitar o tempo ou determinar o número de adjetivos na frase, para tornar a atividade mais dinâmica e desafiadora.
Etapa 3 - Decidir
Depois que os grupos terminarem os esboços, cada grupo deve escolher a melhor frase entre as criadas. É importante que os alunos argumentem e justifiquem a escolha, para que todos entendam os critérios da ordem correta dos adjetivos.Etapa 4 - Prototipar
Cada grupo deve criar um cartaz com a frase escolhida, utilizando materiais variados, como canetas coloridas, papel colorido e outros materiais disponíveis. Professor, encoraje os alunos a serem criativos nesta etapa.Etapa 5 - Testar
Cada grupo deve apresentar sua frase e o cartaz criado, explicando sua escolha e demonstrando o uso correto da ordem dos adjetivos.Professor, incentivar a participação de todos os alunos nesta etapa.
Intencionalidades pedagógicas
- Desenvolver habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês
- Fomentar a criatividade e a colaboração entre os alunos
- Incentivar a aprendizagem ativa e participativa
- Estimular a capacidade de escolher a melhor opção entre diferentes alternativas
- Desenvolver a capacidade de argumentação e justificativa
Critérios de avaliação
- Uso correto da ordem dos adjetivos em Inglês
- Argumentação e justificativa da escolha da melhor frase
- Participação e colaboração dos alunos durante as etapas do Design Sprint
Ações do professor
- Apresentar de forma clara e didática a estrutura da ordem dos adjetivos em Inglês
- Estimular a participação e a criatividade dos alunos
- Proporcionar um ambiente de aprendizagem dinâmico e divertido
- Incentivar a argumentação e a justificativa
- Avaliar e corrigir as atividades dos alunos com atenção e cuidado
Ações do aluno
- Participar ativamente das atividades propostas
- Trabalhar em equipe e colaborar com os colegas
- Demonstrar criatividade na criação dos esboços e dos cartazes
- Argumentar e justificar suas escolhas
- Utilizar corretamente a ordem dos adjetivos em Inglês