Aula sobre Order Of Adjectives In English Ordem Dos Adjetivos Em Ingles

Metodologia ativa - Design Sprint

Por que usar essa metodologia?

  • O Design Sprint (DS) pode ser utilizado como ferramenta na gestão e elaboração de projetos, dessa forma é possível desenvolver esta metodologia ativa em parceria com a aprendizagem baseada em projetos e juntas alcançar um nível mais aprofundado de aprendizado. Ao conduzir os alunos a construir um protótipo e ou solução em um curto espaço de tempo estamos contribuindo para uma aprendizagem mais significativa.
  • O (DS) busca desenvolver um produto em no máximo cinco dias. A ideia central é errar mais rápido para aprender mais rápido, ou seja, é fazendo e refazendo que o alunos aprendem, valorizando o erro como parte importante do processo.
  • Ao trabalhar esta metodologia é possível desenvolver habilidades que são de suma importância para o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos como a colaboração, criticidade, aprendizagem entre pares, comunicação, proatividade e criatividade.

Você sabia?

O Design Sprint é um método ágil muito utilizado em grandes multinacionais e que sua utilização na educação enriqueceu ainda mais outras metodologias como a aprendizagem baseada em problemas e em projetos.


A ordem dos adjetivos em inglês é uma das estruturas básicas do idioma, mas pode gerar dúvidas em muitos estudantes. É fundamental aprender a utilizar os adjetivos na ordem correta, para que os alunos expressem suas ideias de forma clara e eficiente.

Nesta atividade, vamos trabalhar com a metodologia Design Sprint, que parte de um modelo com 5 etapas para ajudar os alunos a compreenderem e aplicarem a ordem dos adjetivos em Inglês de forma prática e didática.


  1. Etapa 1 - Entender

    Para começar, apresente aos alunos a estrutura básica da ordem dos adjetivos em Inglês.

    Dê exemplos simples, como:

    _"The big blue car"_

    _"The beautiful red flower"_

    É importante enfatizar com os alunos que a ordem correta dos adjetivos em Inglês é: opinião, tamanho, idade, forma, cor, origem e material.


  2. Etapa 2 - Esboçar

    Em seguida, divida a turma em grupos e entregue uma folha para cada grupo.

    Cada grupo deve esboçar várias frases usando a ordem correta dos adjetivos em Inglês.

    Professor, você pode limitar o tempo ou determinar o número de adjetivos na frase, para tornar a atividade mais dinâmica e desafiadora.


  3. Etapa 3 - Decidir

    Depois que os grupos terminarem os esboços, cada grupo deve escolher a melhor frase entre as criadas. É importante que os alunos argumentem e justifiquem a escolha, para que todos entendam os critérios da ordem correta dos adjetivos.

  4. Etapa 4 - Prototipar

    Cada grupo deve criar um cartaz com a frase escolhida, utilizando materiais variados, como canetas coloridas, papel colorido e outros materiais disponíveis. Professor, encoraje os alunos a serem criativos nesta etapa.

  5. Etapa 5 - Testar

    Cada grupo deve apresentar sua frase e o cartaz criado, explicando sua escolha e demonstrando o uso correto da ordem dos adjetivos.

    Professor, incentivar a participação de todos os alunos nesta etapa.


Intencionalidades pedagógicas

  • Desenvolver habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês
  • Fomentar a criatividade e a colaboração entre os alunos
  • Incentivar a aprendizagem ativa e participativa
  • Estimular a capacidade de escolher a melhor opção entre diferentes alternativas
  • Desenvolver a capacidade de argumentação e justificativa

Critérios de avaliação

  • Uso correto da ordem dos adjetivos em Inglês
  • Argumentação e justificativa da escolha da melhor frase
  • Participação e colaboração dos alunos durante as etapas do Design Sprint

Ações do professor

  • Apresentar de forma clara e didática a estrutura da ordem dos adjetivos em Inglês
  • Estimular a participação e a criatividade dos alunos
  • Proporcionar um ambiente de aprendizagem dinâmico e divertido
  • Incentivar a argumentação e a justificativa
  • Avaliar e corrigir as atividades dos alunos com atenção e cuidado

Ações do aluno

  • Participar ativamente das atividades propostas
  • Trabalhar em equipe e colaborar com os colegas
  • Demonstrar criatividade na criação dos esboços e dos cartazes
  • Argumentar e justificar suas escolhas
  • Utilizar corretamente a ordem dos adjetivos em Inglês