Aula sobre Order Of Adjectives In English Ordem Dos Adjetivos Em Ingles
Metodologia ativa - Rotação por estações
Por que usar essa metodologia?
- Esta metodologia é muito necessária quando pensamos em personalização da aprendizagem. Através dela, podemos trabalhar com circuitos projetados, chamados de estações. Cada estação possui uma atividade com início, meio e fim, para que os alunos possam começar por qualquer uma delas sem que haja uma ordem fixa a seguir.
- Ao trabalhar esta metodologia ativa é possível desenvolver habilidades como autonomia, proatividade, comunicação, alfabetização digital, pensamento crítico, capacidade de trabalhar em equipe e gestão de tempo.
Você sabia?
É importante ressaltar que para ser caracterizada como rotação por estação é necessário ter ao menos uma estação no formato digital.
Nesta aula, utilizaremos a metodologia de Rotação por estações para desenvolver essa habilidade. Cada estação terá uma atividade diferente para que os alunos possam aprender de maneira mais dinâmica e participativa.
Etapa 1 - Introdução
Apresente o tema da aula e o contextualize para os alunos. Em seguida, faça uma breve revisão sobre o que são adjetivos e a função deles na língua inglesa. Dê exemplos de frases com adjetivos em Inglês para que os alunos possam identificar a sua posição na construção da frase.Etapa 2 - Rotação por estações
Os alunos serão divididos em 3 grupos diferentes, que serão as estações. Cada estação será responsável por uma atividade relacionada ao tema._\-_ _Estação 1_
Nessa estação, os alunos terão que organizar uma frase utilizando os adjetivos fornecidos em ordem correta.
Professor, forneça uma lista de frases em que os adjetivos estão mal posicionados, para que os alunos reorganizem segundo as regras gramaticais.
_\-_ _Estação 2_
Nessa estação, os alunos terão que assistir a um vídeo sobre a ordem dos adjetivos em inglês. Professor, selecione um vídeo sobre o tema no Youtube e forneça o link para a turma.
Após assistirem, os alunos terão que responder algumas questões sobre o que foi apresentado.
_\-_ _Estação 3_
Na terceira estação, os alunos terão que criar frases originais com os adjetivos fornecidos.
Professor, forneça uma lista de adjetivos para que os alunos criem frases seguindo a ordem correta dos adjetivos.
Etapa 3 - Conclusão
Ao final da atividade, retome o tema e resuma o que foi aprendido. Os alunos compartilham as frases que criaram e o professor as corrige, caso necessário.
Intencionalidades pedagógicas
- Desenvolver a habilidade dos alunos em reconhecer a ordem correta dos adjetivos em Inglês.
- Promover a participação ativa dos alunos na aula, por meio da metodologia de Rotação por estações.
- Reforçar a importância do uso dos adjetivos na construção de frases em Inglês.
Critérios de avaliação
- Identificação correta da ordem dos adjetivos em frases fornecidas pelo professor.
- Participação ativa nas estações de atividades propostas.
- Criação de frases originais seguindo a ordem correta dos adjetivos.
Ações do professor
- Apresentar o tema e contextualizá-lo para os alunos.
- Fornecer materiais e recursos para as atividades das estações.
- Corrigir as frases criadas pelos alunos e sanar dúvidas.
Ações do aluno
- Participar ativamente das estações de atividades propostas.
- Criar frases originais utilizando a ordem correta dos adjetivos.
- Identificar a ordem correta dos adjetivos em frases fornecidas pelo professor.