Aula sobre Order Of Adjectives In English Ordem Dos Adjetivos Em Ingles
Metodologia ativa - Sala de Aula Invertida
Por que usar essa metodologia?
- A sala de aula invertida permite que o professor aproveite melhor o tempo em sala de aula. É possível enviar previamente o material para que o aluno se aproprie antes da aula e utilize o tempo com o professor para tirar dúvidas e se aprofundar no conteúdo.
- Os alunos aprendem em diferentes ritmos e de formas distintas, já que o material enviado previamente pode ser diverso, como: podcast; texto; vídeo; filme; slides e outros.
- É possível personalizar a aprendizagem respeitando as individualidades de cada um e tornando a aula mais eficiente e atrativa.
Você sabia?
A sala de aula invertida pode ser utilizada em parceria com muitas outras metodologias ativas. Esse método, auxilia o professor na personalização do ensino e contribui de para uma aprendizagem ativa.
A ordem dos adjetivos é uma das regras gramaticais mais importantes e difíceis na língua inglesa. É importante entender a ordem correta dos adjetivos para se comunicar com clareza e fluência em Inglês.
O método Sala de Aula Invertida será utilizado nesta aula, o que significa que o aluno será o protagonista da própria aprendizagem. Cada estudante irá desenvolver um modelo de Dinâmica dos 3 Qs, que permitirá a avaliação do próprio trabalho e incentivará a reflexão sobre o processo de aprendizagem.
Etapa 1 - Preparação (antes do dia da atividade)
Os alunos utilizarão recursos digitais indicados pelo professor, como vídeos educativos ou apresentações em sites, para aprender a ordem dos adjetivos e construir sua própria compreensão inicial sobre o tema.Etapa 2 - Introdução (no dia da atividade)
Introduza o tema, explicando a importância da ordem dos adjetivos em Inglês e como ela é usada na comunicação. Dê exemplos em frases simples para exemplificar a ordem dos adjetivos.Etapa 3 - Atividade prática
Os alunos devem elaborar um roteiro de conversação, em que aplicarão a ordem dos adjetivos em Inglês.Professor, sugira que os alunos planejem uma entrevista imaginária com um amigo estrangeiro, utilizando a ordem dos adjetivos em suas perguntas.
Etapa 4 - Revisão
Após a atividade prática, cada aluno deve revisar o roteiro produzido em grupos e fazer uma autoavaliação, usando o modelo de Dinâmica dos 3 Qs.Etapa 5 - Feedback
Professor, forneça feedback para os alunos, destacando seus pontos fortes e áreas em que precisam melhorar. Os alunos terão a oportunidade de pedir esclarecimentos e feedback adicional.Etapa 6 - Reflexão
Os alunos irão refletir sobre sua experiência de aprendizagem usando seus modelos de Dinâmica dos 3 Qs. Eles compartilharão suas reflexões em grupos ou em todo o grupo classe.Etapa 7 - Encerramento
Encerre a aula com um resumo do que foi aprendido e de como a atividade prática contribuiu para a compreensão da ordem dos adjetivos em Inglês.
Intencionalidades pedagógicas
- Desenvolver habilidades de comunicação dos alunos em Inglês
- Capacitar os alunos a aplicar a ordem correta dos adjetivos em suas próprias conversas
- Desenvolver habilidades de autoavaliação e reflexão dos alunos
Critérios de avaliação
- Uso correto da ordem dos adjetivos em inglês na atividade prática
- Qualidade do roteiro de conversação apresentado pelo aluno
- Participação ativa e engajamento na atividade prática e na reflexão final
Ações do professor
- Introduzir o tema de forma clara e objetiva
- Fornecer feedback constante aos alunos durante a atividade prática
- Estimular a reflexão e autoavaliação dos alunos por meio do uso do modelo de Dinâmica dos 3 Qs
Ações do aluno
- Participar ativamente da atividade prática
- Trabalhar em equipe e colaborar com os colegas no processo de revisão
- Utilizar o modelo de Dinâmica dos 3 Qs para avaliar seu próprio desempenho e reflexão sobre sua experiência de aprendizagem.