Overview: 4 Past Tenses (Visão Geral: 4 Tempos Verbais do Passado)
Nessa aula de Inglês você vai revisar a regra geral de formação de 4 tempos verbais do passado.
Leia com atenção a diferença na formação desses tempos verbais e também em quais situações o seu uso é mais recomendado.
Isso vai ampliar seu vocabulário e contribuir para que você expresse suas ideias com maior clareza em inglês. Bom aprendizado!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
"Andrew had practiced yoga since high school". Qual é o tempo verbal usado nesta frase e o que ele indica?
Atividade completaA)
O simple past indica algo que começou no passado e já terminou.B) O past perfect indica algo que começou no passado e não terminou.
C) O past perfect indica algo que começou no passado e já terminou.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Design Thinking:
Os quatro tempos verbais do passado: simple past, past continuous, past perfect e past perfect continuous são essenciais para o domínio do inglês. Nesta atividade, os alunos farão um mapa de empatia para entender a forma de utilizar esses quatro tempos verbais do passado em diferentes situações. O objetivo é que os alunos sejam capazes de identificar e utilizar esses tempos verbais de forma adequada, a fim de produzir textos persuasivos e eficazes. Por exemplo, em uma entrevista de emprego, os verbos no passado podem ser utilizados para contar sobre experiências profissionais anteriores, enquanto em uma resenha de um livro ou filme pode-se utilizar o tempo verbal no passado para descrever a história que já aconteceu.Atividade completa4. Sala de Aula Invertida:
Esta atividade trabalhará a visão geral dos quatro tempos verbais do passado: Simple Past, Past Continuous, Past Perfect e Past Perfect Continuous. Esses quatro tempos são muito importantes para construir frases no passado e entender melhor as histórias. Além disso, a metodologia ativa Sala de Aula Invertida permitirá aos alunos desenvolver um mapa conceitual sobre o tema, o que ajudará a entender melhor a estrutura dos tempos verbais do passado. Para contextualizar, é possível falar sobre como os verbos no passado são utilizados em notícias e filmes, em que as histórias sempre se referem a eventos passados.Atividade completa5. Gamificação:
Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre quatro tempos verbais do passado em inglês: past simple, past continuous, past perfect e past perfect continuous. Esses tempos são essenciais para expressar ações passadas de diferentes formas. Para tornar a atividade mais envolvente e didática, será utilizada a metodologia ativa Gamificação. Isso significa que cada aluno irá criar um jogo em que esses tempos verbais serão fundamentais. O objetivo deste jogo será persuadir os outros alunos a jogar e se divertir, utilizando recursos verbais e não verbais adequados para a esfera publicitária. Assim, estarão não só aprendendo sobre gramática, mas também sobre persuasão e criatividade.Atividade completa6. Aprendizagem Baseada em Projetos:
Nesta atividade, que será conduzida através da metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Projetos, os alunos do 9º ano do ensino fundamental irão aprender sobre "Overview: 4 Past Tenses (Visão Geral: 4 Tempos Verbais do Passado)". Os alunos serão incentivados a criar um template de avaliação por pares para avaliar o desempenho uns dos outros, com base em critérios estabelecidos. Essa prática ajudará os alunos a desenvolver habilidades de persuasão e comunicação. Os alunos serão incentivados a contextualizar o tema discutido, aplicando-o em situações cotidianas, demonstrando como esses quatro tempos verbais são utilizados.Atividade completa7. Cultura Maker:
Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre quatro tempos verbais do passado em inglês: Simple Past, Past Continuous, Past Perfect e Past Perfect Continuous. Esses tempos verbais são fundamentais para se comunicar sobre eventos passados e saber a ordem cronológica em que eles aconteceram. A metodologia ativa Cultura Maker será utilizada, na qual os alunos irão criar um diário de bordo, contendo os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução. Para contextualizar o tema, é possível citar exemplos utilizando os tempos verbais no passado, como relatar um passeio, um evento importante, experiências de viagens, etc.Atividade completa8. Aprendizagem Entre Pares:
Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre os quatro tempos verbais do passado (simple past, past continuous, past perfect e past perfect continuous) em inglês. Esse conteúdo é importante para melhorar a capacidade de comunicação dos alunos, permitindo que eles se expressem com mais clareza e precisão em inglês. Os alunos irão trabalhar em pares para criar um mapa conceitual que explore o assunto em detalhes, a fim de consolidar e aprofundar seu entendimento. Eles também terão a oportunidade de praticar o uso dos tempos verbais em contexto e aplicar sua aprendizagem em situações da realidade, como conversas cotidianas e em textos escritos.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: