Passado contínuo (forma interrogativa)

Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai conhecer o tempo verbal Past Continuous na forma interrogativa. Anote em seu caderno todas as palavras novas! E bons estudos!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Selecione a alternativa com a tradução em Inglês da frase abaixo:

    "Elas estavam concordando?"

    A) Were they agreeing?

    B) Was they agreeing?

    C) They were agreeing?

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Aprendizagem Entre Pares:

    O passado contínuo (forma interrogativa) é uma estrutura muito importante no aprendizado do inglês, pois permite que a pessoa descreva uma ação que ocorreu em um determinado momento no passado e que ainda estava em andamento. Além disso, aprender a utilizar conectores como "because" (porque) e "after, that" e "then" (depois, em seguida) é uma habilidade crucial para a produção de textos coesos e com sentido completo. Nesta atividade, utilizaremos a metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares, na qual os alunos criam um modelo de avaliação por pares para desenvolver o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa
  4. 4. Cultura Maker:

    Nesta atividade, vamos explorar o passado contínuo na forma interrogativa, uma das formas verbais essenciais para nos comunicarmos em inglês. Vamos aprender a utilizá-lo para mostrar relações de sequência e causalidade através de conectores referentes ao tema tais como: “because” (causalidade) “after, that” e “then” (sequência). Para contextualizar, o passado contínuo é muito utilizado em conversas cotidianas. Por exemplo, quando nos referimos a algo que estávamos fazendo em um momento específico do passado, podemos dizer "What were you doing yesterday at 6pm?" (O que você estava fazendo ontem às 6 da tarde?) ou "I was watching a movie." (Eu estava assistindo a um filme). Vamos trabalhar com a metodologia ativa Cultura Maker, na qual os alunos criam um modelo de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos Que bom, "Que pena", "Que tal". Essa ferramenta será utilizada como um instrumento de avaliação das atividades e também para desenvolver o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa
  5. 5. Sala de Aula Invertida:

    Nesta atividade, os estudantes vão aprender sobre a forma interrogativa do passado contínuo na língua inglesa, utilizado para mostrar uma ação em progresso em um determinado momento do passado. Apresente exemplos de situações cotidianas, como "What were you doing at 8 PM yesterday?", "Were you watching TV when I called?" e "Was he playing soccer yesterday afternoon?". Explique que a metodologia ativa Sala de Aula Invertida será aplicada, na qual os alunos criam um modelo de Dinâmica dos 3 Qs para avaliar seu próprio desempenho na atividade.
    Atividade completa
  6. 6. Gamificação:

    O objetivo da atividade é trabalhar a forma interrogativa do "passado contínuo" (past continuous), utilizada para descrever ações que estavam em andamento em um determinado momento do passado. Para contextualizar o tema, você pode utilizar exemplos do cotidiano dos estudantes, como: "O que você estava fazendo às 8h da manhã de ontem?", "Eu estava estudando quando minha mãe chegou em casa", "Você esteve lá por quanto tempo?". Você deve destacar que essa forma verbal é fundamental para contar histórias e situações que aconteceram no passado. Para trabalhar o tema de forma lúdica e dinâmica, será utilizado o método de gamificação, no qual os alunos criam um jogo com cartas de perguntas e afirmações sobre o tema em questão. O objetivo é que os estudantes aprendam de forma divertida e interativa.
    Atividade completa
  7. 7. Rotação por estações:

    Nesta atividade, vamos aprender sobre o passado contínuo na sua forma interrogativa. O passado contínuo (ou "past continuous") é utilizado para descrever ações que estavam em andamento em um determinado momento do passado. Com a metodologia Rotação por Estações, vamos dividir a turma em três grupos para realizar tarefas diferentes relacionadas ao tema, com o objetivo de desenvolver a capacidade dos alunos em utilizar o passado simples e o passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade através de conectores referentes ao tema.

    Exemplos práticos de uso do passado contínuo incluem:

    - I was studying for my exam yesterday afternoon.

    - He was cooking dinner while I was watching TV.

    - They were playing soccer when it started to rain.

    Atividade completa
  8. 8. Ensino Híbrido:

    O passado contínuo é uma forma verbal utilizada para descrever ações que estavam ocorrendo em determinado momento no passado. Por exemplo, "I was watching TV when he called". Nesta atividade, os alunos vão aprender a forma interrogativa do passado contínuo e como usá-la para produzir textos orais e escritos mostrando relações de sequência e causalidade.

    Um exemplo prático de como utilizar esta forma verbal é para descrever uma cena em um filme ou programa de TV que os alunos assistiram.

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: