Passado contínuo (forma negativa)

Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai conhecer o tempo verbal Past Continuous na forma negativa. Anote em seu caderno todas as palavras novas! E bons estudos!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Selecione a alternativa com a tradução em Inglês da frase abaixo:

    "A gente não estava entendendo".

    A) We understood.

    B) We are not understanding.

    C) We were not understanding.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Rotação por estações:

    O passado contínuo (forma negativa) é uma das formas verbais em inglês usada para descrever uma ação que estava acontecendo em algum ponto no passado que foi interrompida por outra ação ou evento. É importante notar que a forma negativa é usada para indicar que algo não estava acontecendo no passado. Os alunos podem encontrar exemplos dessa forma verbal em textos narrativos, histórias em quadrinhos e em filmes. Nesta atividade, os alunos irão trabalhar com a metodologia ativa Rotação por estações, onde irão criar pequenas histórias e diálogos usando o passado contínuo (forma negativa).
    Atividade completa
  4. 4. Design Thinking:

    Nesta atividade os alunos irão aprender sobre o "Passado Contínuo (forma negativa)" e como usá-lo em textos orais e escritos. O passado contínuo é usado para descrever uma ação que estava ocorrendo em um determinado momento no passado. Ele é geralmente formado com o verbo "to be" no passado simples mais o verbo principal no gerúndio. Para a forma negativa, usa-se "not" após o verbo "to be". Por exemplo: "I was not playing soccer yesterday."

    O passado contínuo é uma habilidade importante para qualquer pessoa que deseja se comunicar em inglês, uma vez que ajuda a mostrar relações de sequência e causalidade em um texto. Será utilizada a metodologia ativa Design Thinking para criar um mapa de empatia que ajudará os alunos a entenderem melhor o uso do passado contínuo.

    Atividade completa
  5. 5. Sala de Aula Invertida:

    O passado contínuo é uma forma verbal utilizada para descrever ações ou eventos que estavam em andamento em um determinado momento no passado. Essa forma verbal é formada pelo verbo "to be" conjugado no passado, seguido do verbo principal no gerúndio. Por exemplo, "I was studying" (Eu estava estudando).

    Nesta atividade, os alunos irão aprender a forma negativa do passado contínuo. Além disso, irão desenvolver a habilidade de utilizar essa forma verbal para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade por meio de conectores referentes ao tema, como "because" (porque) "after, that" (depois disso) e "then" (então).

    Um exemplo de aplicação do passado contínuo no cotidiano dos estudantes é quando se relata uma atividade passada que foi interrompida, por exemplo: "Eu estava assistindo TV quando a luz acabou".

    Será utilizada a metodologia Sala de Aula Invertida, na qual os alunos irão criar um mapa conceitual para explorar o tema e seus subtópicos.

    Atividade completa
  6. 6. Cultura Maker:

    O passado contínuo é uma forma verbal utilizada para expressar algo que já estava em andamento em um determinado momento do passado. Essa forma verbal é formada pelo verbo "to be" no passado simples + o verbo principal com a terminação -ing. Por exemplo: "She was studying for the exam when I arrived."

    Nesta atividade, os alunos aprenderão a utilizar a forma negativa do passado contínuo. A metodologia utilizada será a Cultura Maker, em que os alunos criarão uma fanzine dividida em 8 partes, cada uma abordando um subtópico do tema. A fanzine será uma forma criativa e divertida de os alunos praticarem a escrita e a construção de frases negativas no passado contínuo.

    Atividade completa
  7. 7. Design Sprint:

    O tema "Passado Contínuo (forma negativa)" é uma forma verbal utilizada para expressar atividades em andamento no passado que foram interrompidas. É uma habilidade importante para desenvolver a comunicação oral e escrita, além de permitir que os alunos compreendam melhor a sequência e causalidade de eventos. A metodologia utilizada será a Design Sprint, na qual os alunos passarão por 5 etapas. Dê exemplos práticos e desafie os alunos a criarem suas próprias frases utilizando o passado contínuo (forma negativa).
    Atividade completa
  8. 8. Gamificação:

    Esta atividade trabalhará com o passado contínuo na forma negativa. Essa forma verbal é importante para mostrar ações que não ocorreram em um momento específico do passado. É comumente usada na língua inglesa e é muito útil para quem quer se comunicar com falantes nativos. Exemplo: "I was not studying when my mom came home".

    Será utilizada a metodologia gamificação para tornar o aprendizado mais envolvente e participativo. Os alunos criarão um jogo com cartas para praticar a formação da negativa do passado contínuo.

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: