Persuasão em textos publicitários
Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai observar a importância dos elementos de persuasão nos textos publicitários. Bons estudos!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Complete a frase sobre elementos de persuasão:
"Alguns elementos de persuasão são: ______ chamativas e relacionadas ao assunto do texto, ______, fontes variadas, diferentes tamanhos de ______ e a própria ______ (organização) do texto".
Atividade completaA)
imagens; cores; letras; disposição.B) imagens; cores; disposição; letras.
C) cores; disposição; imagens; letras.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Estudo de Caso:
O objetivo dessa etapa é apresentar aos estudantes exemplos de textos publicitários e fazer com que eles identifiquem os recursos de persuasão utilizados nas campanhas publicitárias. Você pode utilizar recursos como revistas, jornais e panfletos para exemplificar o tema.Atividade completa4. Design Thinking:
Antes de iniciar a atividade, é importante apresentar ao aluno a importância da persuasão em textos publicitários. Você pode discutir a influência da publicidade em nossas escolhas de consumo e como os textos publicitários são criados para convencer o público-alvo a comprar determinado produto ou serviço. Pode apresentar exemplos de textos publicitários e discutir como elementos como escolha de palavras, cores e imagens são utilizados para convencer o público.Atividade completa5. Ensino Híbrido:
Introduza o assunto de forma clara e objetiva, destacando a importância de saber identificar os recursos de persuasão nos textos publicitários e de propaganda. Apresente exemplos práticos e discuta em grupo os possíveis recursos utilizados para persuadir o público.Atividade completa6. Sala de Aula Invertida:
Contextualize o assunto a ser desenvolvido apresentando a definição de persuasão e seus recursos. Em seguida, fale sobre os textos publicitários, abordando sobre a linguagem e as técnicas utilizadas para persuadir o público-alvo.Atividade completa7. Aprendizagem Baseada em Projetos:
A atividade pretende trabalhar a habilidade dos alunos em identificar recursos de persuasão utilizados em textos publicitários e propaganda. Além disso, busca-se desenvolver também a capacidade de argumentação dos estudantes.Atividade completa8. Cultura Maker:
A persuasão é uma técnica muito utilizada em textos publicitários e propagandas.Atividade completaOs alunos estão constantemente expostos a esses tipos de textos em seu cotidiano, seja na televisão, na internet, nas ruas ou em revistas.
Nesta atividade, os alunos aprenderão a identificar os recursos de persuasão utilizados nesses textos, como escolha e jogo de palavras, uso de cores e imagens, tamanho de letras, entre outros.
A metodologia ativa Cultura Maker será aplicada, para que os alunos trabalhem em grupos e criem um diário de bordo, contendo os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução, para desenvolver o tema e seus subtópicos.
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: