Políticas indigenistas após a Proclamação da República

SPI, FUNAI e Estatudo do Índio. Já ouviu falar em algum desses? Nessa aula de História vamos aprender um pouco mais sobre as legislações indigenistas após a Proclamação da República do Brasil. O que será que foi feito em relação aos povos indígenas? Bons estudos!


Atividades (8)

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  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Qual a ordem, por ordem de criação, das legislações que tratam sobre os povos indígenas?

    A) Serviço Nacional de Proteção aos Índios, Fundação Nacional do Índio e Estatuto do Índio.

    B) Estatuto do Índio, Serviço Nacional de Proteção aos Índios e Fundação Nacional do Índio.

    C) Serviço Nacional de Proteção aos Índios, Estatuto do Índio e Fundação Nacional do Índio.

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  2. 2. Atividade aberta:

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  3. 3. Gamificação:

    Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas indigenistas após a Proclamação da República, destacando as principais ações do Estado em relação aos povos indígenas e suas consequências. Para isso, será utilizada a metodologia ativa Gamificação, que consiste em transformar o aprendizado em um jogo, tornando a aula mais envolvente e didática.
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  4. 4. Aprendizagem Baseada em Problemas:

    Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. O momento busca desenvolver a habilidade dos alunos em identificar e explicar as pautas dos povos indígenas no contexto republicano e das populações afrodescendentes.
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  5. 5. Design Thinking:

    Este roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. A ideia é que os alunos compreendam como essas políticas foram desenvolvidas e quais foram seus impactos na vida dos povos indígenas.
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  6. 6. Modelo de Debate Crítico (MDC):

    Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. A ideia é que os alunos possam compreender as diferentes políticas adotadas pelos governos e refletir sobre as consequências dessas políticas para os povos indígenas e para a sociedade brasileira como um todo.
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  7. 7. Sala de Aula Invertida:

    Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. Será abordado as diferentes políticas indigenistas adotadas pelos governos republicanos, suas consequências e impactos na vida dos povos indígenas.
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  8. 8. Estudo de Caso:

    Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. Será abordado as diferentes políticas indigenistas adotadas pelos governos republicanos, suas consequências e impactos na vida dos povos indígenas.
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