Políticas indigenistas após a Proclamação da República
SPI, FUNAI e Estatudo do Índio. Já ouviu falar em algum desses? Nessa aula de História vamos aprender um pouco mais sobre as legislações indigenistas após a Proclamação da República do Brasil. O que será que foi feito em relação aos povos indígenas? Bons estudos!
Atividades (8)
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- 1. Questão de múltipla escolha:- Qual a ordem, por ordem de criação, das legislações que tratam sobre os povos indígenas? Atividade completa- A) Serviço Nacional de Proteção aos Índios, Fundação Nacional do Índio e Estatuto do Índio.- B) Estatuto do Índio, Serviço Nacional de Proteção aos Índios e Fundação Nacional do Índio. - C) Serviço Nacional de Proteção aos Índios, Estatuto do Índio e Fundação Nacional do Índio. 
- 2. Atividade aberta:Atividade completa
- 3. Gamificação:Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas indigenistas após a Proclamação da República, destacando as principais ações do Estado em relação aos povos indígenas e suas consequências. Para isso, será utilizada a metodologia ativa Gamificação, que consiste em transformar o aprendizado em um jogo, tornando a aula mais envolvente e didática.Atividade completa
- 4. Aprendizagem Baseada em Problemas:Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. O momento busca desenvolver a habilidade dos alunos em identificar e explicar as pautas dos povos indígenas no contexto republicano e das populações afrodescendentes.Atividade completa
- 5. Design Thinking:Este roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. A ideia é que os alunos compreendam como essas políticas foram desenvolvidas e quais foram seus impactos na vida dos povos indígenas.Atividade completa
- 6. Modelo de Debate Crítico (MDC):Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. A ideia é que os alunos possam compreender as diferentes políticas adotadas pelos governos e refletir sobre as consequências dessas políticas para os povos indígenas e para a sociedade brasileira como um todo.Atividade completa
- 7. Sala de Aula Invertida:Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. Será abordado as diferentes políticas indigenistas adotadas pelos governos republicanos, suas consequências e impactos na vida dos povos indígenas.Atividade completa
- 8. Estudo de Caso:Esse roteiro tem como objetivo apresentar aos alunos a história das políticas públicas voltadas para os povos indígenas no Brasil, desde a Proclamação da República até o período pré-ditadura militar. Será abordado as diferentes políticas indigenistas adotadas pelos governos republicanos, suas consequências e impactos na vida dos povos indígenas.Atividade completa
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