Pop Art
O Movimento artístico Pop Art se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano. Vamos conhecer esse movimento nessa aula de Arte!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Selecione a alternativa que apresenta as seguintes informações:
- Movimento artístico caracterizado pela reprodução de temas relacionados o consumo, publicidade e estilo de vida americano;
- Artista mais conhecido deste movimento no mundo.
Atividade completaA)
1. Op Art; 2. Victor Vasarely.B) 1. Pop Art; 2. Victor Vasarely.
C) 1. Pop Art; 2. Andy Warhol.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Design Sprint:
A Pop Art é um movimento artístico que surgiu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Esse estilo artístico tem como principal característica a utilização de elementos da cultura popular, como imagens de celebridades, produtos de consumo e histórias em quadrinhos. Na atividade de hoje, vamos explorar a Pop Art e entender como ela se relaciona com o nosso cotidiano. Vamos utilizar a metodologia ativa Design Sprint para criar um modelo de 5 etapas que nos ajudará a entender, esboçar, decidir, prototipar e testar nossas ideias sobre a Pop Art.Atividade completa4. Gamificação:
A Pop Art é um movimento artístico que surgiu na década de 1950, nos Estados Unidos e na Inglaterra, e se popularizou na década de 1960. O objetivo da Pop Art era trazer a cultura popular para a arte, utilizando elementos do cotidiano, como objetos de consumo, propagandas e imagens de celebridades. Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre a Pop Art e como ela influenciou a cultura visual contemporânea. A metodologia utilizada será a Gamificação, na qual os alunos irão criar um mapa de registro contendo os campos: Nome do Jogo, Objetivo do Jogo, Desafios do Jogo, Níveis, Esquema de Recompensas, Informações para o consumidor final e por qual motivo seu jogo é engajador e será um sucesso?.Atividade completa5. Modelo de Debate Crítico (MDC):
A Pop Art é um movimento artístico que surgiu na década de 1950, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Essa arte é caracterizada pelo uso de imagens populares da cultura de massa, como propagandas, revistas em quadrinhos e produtos comerciais. É um estilo que se destaca pela sua simplicidade, cores vibrantes e alegria. A metodologia ativa Modelo de Debate Crítico (MDC) será utilizada nesta atividade para que os alunos possam discutir e analisar diferentes estilos visuais, contextualizando-os no tempo e no espaço. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em pesquisar e analisar diferentes estilos visuais, contextualizando-os no tempo e no espaço.Atividade completa6. Rotação por estações:
A Pop Art é um movimento artístico que surgiu na década de 1950, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido. Seu objetivo era trazer a cultura popular para a arte, utilizando imagens e objetos do cotidiano em suas obras. Nesta atividade, vamos explorar mais sobre esse movimento e como ele pode ser encontrado em nosso dia a dia, como em propagandas, embalagens de produtos e até mesmo em camisetas e acessórios. Utilizaremos a metodologia de Rotação por estações, onde os alunos terão a oportunidade de pesquisar e analisar diferentes estilos visuais relacionados ao tema.Atividade completa7. Sala de Aula Invertida:
A Pop Art é um movimento artístico que surgiu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos, que teve grande influência na cultura popular. Os artistas pop utilizavam imagens e objetos do cotidiano, como embalagens de produtos, revistas, quadrinhos e propagandas, para criar obras de arte que questionavam a sociedade de consumo e a cultura de massa. Nesta atividade, os alunos serão apresentados à Pop Art e irão criar um mapa conceitual sobre o tema, aprofundando seu conhecimento sobre as sub-ideias relacionadas a ele.Atividade completa8. Cultura Maker:
A Pop Art é um movimento artístico que surgiu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Esse movimento teve como objetivo questionar a arte tradicional e popularizar a arte, utilizando imagens do cotidiano e da cultura de massa. A Pop Art é caracterizada pelo uso de cores vibrantes, imagens repetidas e colagens. É possível encontrar a Pop Art em diversas áreas, como na moda, na publicidade, na música e no cinema. Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre a Pop Art e sua influência na cultura popular. Utilizando a metodologia ativa Cultura Maker, os alunos irão criar uma fanzine em papel A4 dividido em 8 partes para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: