Position yourself on any subject (Posicione-se sobre qualquer assunto)

Dar opiniões, e entender as opiniões das outras pessoas, são ações muito importantes para a comunicação - seja em inglês ou mesmo na nossa língua materna, o português, não é mesmo?

Mas também é importante saber dizer se você concorda ou discorda das opiniões que você ouviu! Quando você concorda ou discorda, você está se posicionando sobre aquele assunto.

Então, vamos aprender a concordar e a discordar em Inglês?

Material de apoio

Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Qual alternativa tem 2 formas certas de dar uma opinião?

    A) From my point of view (Não sei se); I believe that (Eu tenho certeza de que).

    B) In my opinion (Na minha opinião); I believe that (Eu acredito que).

    C) I think that (Eu acho que); In my opinion (Eu tenho certeza de que).

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Ensino Híbrido:

    Nesta atividade, será trabalhado o tema "Position yourself on any subject" (Posicione-se sobre qualquer assunto) para desenvolver a habilidade dos alunos em fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação. Para isso, será utilizado o Ensino Híbrido, que combina atividades presenciais e a distância para tornar a aprendizagem mais significativa e engajadora. Os estudantes vão criar um modelo de registro de aprendizagem contendo os campos de Check-in e Check-out, que serão usados para registrar as descobertas e reflexões realizadas durante a aula. O objetivo é que os alunos possam aplicar essa habilidade em situações cotidianas e sejam capazes de expressar suas ideias de forma clara e coerente em língua inglesa.
    Atividade completa
  4. 4. Sala de Aula Invertida:

    A habilidade de posicionar-se sobre qualquer assunto é fundamental para a comunicação em inglês. Nesta atividade, os alunos serão desafiados a expressar seus próprios pontos de vista e a argumentá-los de maneira eficaz em inglês. Para isso, utilizaremos a metodologia ativa Sala de Aula Invertida, na qual os alunos terão acesso prévio ao conteúdo por meio de um vídeo explicativo. A aula consiste em criar um modelo de Dinâmica dos 3 Qs para avaliação do estudante sobre a atividade proposta. Para isso, os alunos serão instruídos a criar três campos: "Que bom", "Que pena" e "Que tal", nos quais eles devem registrar suas reflexões sobre o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa
  5. 5. Rotação por estações:

    A habilidade de posicionar-se sobre um assunto é fundamental não só na língua inglesa, mas também na vida cotidiana. É importante ser capaz de expressar opiniões e argumentar sobre determinado tema. Nesta atividade, vamos trabalhar sobre como fazer isso em inglês, focando na gramática, vocabulário e na estruturação de argumentos. A metodologia escolhida é a Rotação por estações, que tem o objetivo de incentivar a participação e a autonomia dos estudantes, além de trabalhar em equipe. Essa técnica permite uma maior interação social, o desenvolvimento de habilidades comunicativas e de pensamento crítico nos alunos.
    Atividade completa
  6. 6. Gamificação:

    Na atividade, os alunos vão aprimorar a habilidade de expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos sobre qualquer assunto, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação em inglês. Os alunos vão aprender a criar um mapa de registro de jogo, que ajudará a ilustrar e organizar as informações relacionadas a um jogo imaginário e apresentar para seus colegas. Eles terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades de expressão oral e escrita em inglês, enquanto criam um jogo engajador e atraente.
    Atividade completa
  7. 7. Design Thinking:

    Nesta atividade, o tema "Position yourself on any subject" será trabalhado com a metodologia ativa Design Thinking. O objetivo é que os alunos desenvolvam habilidades em expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos em inglês, considerando o contexto e recursos linguísticos eficazes para a comunicação. Oriente os alunos a criar um mapa de empatia, que vai ajudá-los a compreender diferentes perspectivas sobre o assunto. Para exemplificar o tema, pode-se abordar questões sociais ou políticas, como o meio ambiente, igualdade de gênero, ações empreendedoras, entre outros.
    Atividade completa
  8. 8. Estudo de Caso:

    Position yourself on any subject é um tema relevante e envolvente, que estimula o senso crítico e a capacidade argumentativa dos estudantes. Ao trabalhar essa temática na sala de aula, os alunos são desafiados a pensar sobre diferentes assuntos, defender seus pontos de vista, ouvir as opiniões dos colegas e aprender a respeitar a diversidade de ideias. Além disso, a metodologia ativa Estudo de Caso, que será aplicada, é uma estratégia pedagógica que permite aos alunos acionar conhecimentos prévios, identificar problemas, pesquisar sobre um tema de interesse e propor soluções criativas. O objetivo desta atividade é desenvolver a habilidade dos alunos em "Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação."
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: