Problemas associados à medidas de grandezas
Nessa aula de Matemática vamos estudar sobre Problemas associados à medidas de grandezas. Bons estudos!
Material de apoio
Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Dona Odete vende tapetes de tricô. Em quatro anos, ela usou 50 mil metros de linha pra fazer os tapetes. Em média, quantos metros de linha por dia foram usados por dona Odete nesses quatro anos?
Atividade completaA)
20 metros.B) 12 metros.
C) 35 metros.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Rotação por estações:
Antes de iniciar a aula, é importante contextualizar o assunto para os alunos. Explique que o tema "Problemas associados à medidas de grandezas" é muito importante para o cotidiano dos estudantes, pois está presente em diversas situações, como em receitas culinárias, em construções de casas, em compras no supermercado, entre outras. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em resolver e elaborar problemas que envolvam medidas de grandezas inseridos em contextos oriundos de situações cotidianas ou de outras áreas do conhecimento, reconhecendo que toda medida empírica é aproximada.Atividade completa4. Design Thinking:
Inicie a aula citando que o tema "Problemas associados à medidas de grandezas" é muito importante para o cotidiano dos estudantes, pois está presente em diversas situações, como em receitas culinárias, em construções de objetos, em compras no supermercado, entre outras. Fale que, nesta aula, os alunos irão desenvolver a habilidade de resolver e elaborar problemas que envolvam medidas de grandezas inseridos em contextos oriundos de situações cotidianas ou de outras áreas do conhecimento, reconhecendo que toda medida empírica é aproximada.Atividade completa5. Ensino Híbrido:
Inicie a aula citando que o tema "Problemas associados à medidas de grandezas" é muito presente no cotidiano dos estudantes, desde a medição de ingredientes na cozinha até a distância percorrida em uma caminhada. Fale que, nesta aula, os alunos irão aprender a resolver e elaborar problemas que envolvam medidas de grandezas inseridos em contextos oriundos de situações cotidianas ou de outras áreas do conhecimento.Atividade completa6. Gamificação:
Inicie a aula citando que o tema "Problemas associados à medidas de grandezas" é muito importante para o cotidiano dos estudantes, pois está presente em diversas situações, como em receitas culinárias, em construções de casas, em compras no supermercado, entre outras.Atividade completa7. Sala de Aula Invertida:
Para iniciar a aula, fale que o tema "Problemas associados à medidas de grandezas" é muito importante para o cotidiano dos estudantes, pois está presente em diversas situações, como em receitas culinárias, em construções de casas, em compras no supermercado, entre outras. Assim, os alunos terão a oportunidade de desenvolver a habilidade de resolver e elaborar problemas que envolvam medidas de grandezas inseridos em contextos oriundos de situações cotidianas ou de outras áreas do conhecimento, reconhecendo que toda medida empírica é aproximada.Atividade completa8. Estudo de Caso:
Inicie a aula citando que o tema "Problemas associados à medidas de grandezas" é muito importante para o cotidiano dos estudantes, pois está presente em diversas situações, como na hora de cozinhar, medir a altura, calcular a distância entre dois pontos, entre outras. Fale que, nesta aula, os alunos irão identificar um problema relacionado às medidas de grandezas, levantar dados, analisar o contexto, comparar informações e propor soluções.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: