Pronúncia de verbos regulares no passado

Hi, how are you? Nessa aula de Inglês, você vai aprender a pronúncia dos verbos regulares no passado simples. Bons estudos!

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Atividades (8)

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  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Entre esses verbos terminados em -ed, quais têm a pronúncia mais comum?

    A) Worked, asked e kissed têm o -ed pronunciado como /t/.

    B) Played, believed e called têm o -ed pronunciado como /it/.

    C) Expected, needed e added têm o -ed pronunciado como /t/.

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  2. 2. Atividade aberta:

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  3. 3. Gamificação:

    Esta atividade irá trabalhar com a pronúncia dos verbos regulares no passado (-ed), sendo uma habilidade muito importante para a comunicação em inglês. Para contextualizar, é possível pensar em situações cotidianas em que utilizamos verbos no passado, como falar sobre o que fizemos no fim de semana ou em uma viagem. Será utilizada a metodologia ativa Gamificação, na qual os alunos criarão um jogo com perguntas e respostas para praticar a pronúncia de verbos regulares no passado.
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  4. 4. Sala de Aula Invertida:

    A pronúncia dos verbos regulares no passado é um aspecto extremamente importante para a comunicação em inglês. Sem o domínio dessa habilidade, pode ser difícil compreender ou se fazer compreender em uma conversa. Esse tema pode ser encontrado em diversas situações cotidianas, como em um diálogo sobre o que foi feito no final de semana ou em uma descrição de uma viagem já realizada. Esta atividade utilizará a metodologia Sala de Aula Invertida para que os alunos possam construir seu próprio mapa conceitual, tornando o aprendizado mais ativo e dinâmico.
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  5. 5. Ensino Híbrido:

    O assunto a ser trabalhado nesta atividade será a pronúncia de verbos regulares no passado. Essa é uma habilidade importante para os alunos desenvolverem, pois é fundamental para a comunicação em inglês. Através dessa prática, os alunos poderão entender melhor as variações de sonoridade dos verbos regulares no passado (-ed) e como elas se aplicam em diferentes situações no cotidiano. A metodologia utilizada será o Ensino Híbrido, onde os alunos criarão o seu próprio template de registro de aprendizagem, com campos de check-in e check-out, para acompanhar o seu processo de aprendizagem.
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  6. 6. Cultura Maker:

    A pronúncia dos verbos regulares no passado é essencial para que os alunos possam se comunicar em inglês de forma eficiente. Porém, muitas vezes, os estudantes têm dificuldades nesse ponto, sendo necessário dedicar tempo a essa habilidade. Nessa atividade, os alunos vão aprender sobre as três variações da pronúncia dos verbos regulares no passado (-ed) e a identificá-las na fala de nativos da língua inglesa. Será utilizada a metodologia ativa Cultura Maker para construir um Template com os campos "Que bom", "Que pena" e "Que tal", que será utilizado como uma ferramenta de avaliação durante a atividade.
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  7. 7. Aprendizagem Baseada em Projetos:

    A pronúncia dos verbos regulares no passado é uma habilidade importante para a compreensão do idioma inglês. Saber como pronunciar esses verbos é fundamental para a comunicação efetiva em inglês. Nesta atividade, os alunos irão aprender a identificar e pronunciar os três sons diferentes da terminação "-ed" dos verbos regulares no passado. Isso será feito por meio da metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Projetos, em que os alunos irão criar um diário de bordo que os ajudará a desenvolver suas habilidades em inglês.

    Esta metodologia promove o aprendizado por meio da resolução de problemas e geração de alternativas, que leva a soluções eficazes e criativas. Ao aplicá-la, os alunos poderão se aprofundar no assunto e criar seu próprio caminho de aprendizado.

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  8. 8. Rotação por estações:

    A pronúncia de verbos regulares no passado é uma habilidade fundamental para quem quer se comunicar em inglês. Isso porque a terminação -ed é bastante comum em verbos no passado. No entanto, nem todas as palavras são pronunciadas da mesma forma quando terminam em -ed. Por isso, é importante aprender a diferença entre os sons /t/, /d/ e /id/. Esta atividade utilizará a metodologia de Rotação por Estações para trabalhar este tema com mais dinamismo e engajamento por parte dos alunos.
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