Quantifiers: Some, any, many, much
Nesta aula de Inglês vamos aprender o que são quantifiers. Bom aprendizado!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Traduza a expressão destacada para o Inglês:
Eu quero um pouquinho de café.
Atividade completaA)
some.B) much.
C) any.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Aprendizagem Entre Pares:
Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre quantificadores em inglês, como some, any, many, much. Essas palavras são usadas para descrever a quantidade de algo, seja ela desconhecida, conhecida ou grande (many e much). Alguns exemplos comuns incluem "I have some money in my wallet" ou "Do you have any pets?". Para tornar a aula mais envolvente e didática, utilizaremos a metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares, em que os alunos criam um mapa conceitual em grupo para ajudar a desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa4. Gamificação:
Nesta atividade, vamos aprender sobre quantificadores em inglês, especificamente, some, any, many, much. Os quantificadores são palavras que ajudam a expressar a quantidade de algo, como números ou quantidades indefinidas. Essas palavras são encontradas frequentemente em situações cotidianas, como fazer compras, descrever a quantidade de comida ou bebida, e em situações profissionais, como relatórios sobre vendas, por exemplo. Vamos utilizar a metodologia ativa da gamificação para que os alunos criem um mapa de registro que vai ajudá-los a entender e utilizar de maneira correta esses quantificadores.Atividade completa5. Ensino Híbrido:
Os quantificadores some, any, many e much são fundamentais para a comunicação em inglês, uma vez que definem a quantidade de algo. É importante lembrar que o uso correto de cada um deles deve ser adequado ao contexto de uso e à quantidade referida. Por exemplo, some se utiliza para quantidades incontáveis e muitas vezes é utilizado como uma sugestão ou oferta. Any se utiliza em frases interrogativas e negativas, e muitas vezes sugere uma escolha ou opção. O quantificador many refere-se a quantidades contáveis e o much refere-se a quantidades incontáveis e deve ser usado com cautela, pois pode passar a ideia de uma quantidade negativa. Nesta atividade, os alunos vão aprender os diferentes usos e aplicações desses quantificadores. Utilizaremos a metodologia do Ensino Híbrido, na qual os alunos vão criar um modelo de registro de aprendizagem que contenha campos para o Check-in e Check-out.Atividade completa6. Estudo de Caso:
Nesta atividade, estaremos trabalhando com os quantificadores Some, Any, Many e Much. Esses termos são muito importantes na língua inglesa, pois ajudam a indicar a quantidade de algo sem a necessidade de usar números. Os quantificadores são utilizados em uma ampla variedade de situações, desde compras no supermercado até conversas informais com amigos. O objetivo é ensinar os alunos a fazerem o uso correto desses termos, diferenciando suas aplicações. A metodologia proposta é o Estudo de Caso, no qual os alunos trabalham em grupo e apresentam informações sobre o tema.Atividade completa7. Rotação por estações:
Nesta atividade, vamos trabalhar os quantifiers some, any, many e much em inglês. Os quantifiers são palavras usadas antes dos substantivos para indicar quantidade, seja ela específica ou não. Essas palavras são muito importantes para expressar ideias como quantidade e quantidade indefinida. Eles são muito comuns em situações cotidianas, como fazer compras, falar sobre comida ou discutir planos. Para tornar a aula mais envolvente e didática, vamos utilizar a metodologia ativa Rotação por estações em que os alunos terão a oportunidade de praticar as habilidades através de atividades diferentes relacionadas ao tema.Atividade completa8. Sala de Aula Invertida:
O tema "Quantifiers: Some, any, many, much" é fundamental para a comunicação em inglês, pois esses quantificadores determinam a quantidade de algo. Eles são encontrados em diversos contextos, como fazer compras, contar histórias e falar sobre experiências. Com esta atividade, os alunos vão aprender a utilizar esses quantificadores de maneira correta e inteligível. Utilizaremos a metodologia ativa Sala de Aula Invertida, na qual os alunos são os protagonistas da aprendizagem e criam seu próprio modelo de Dinâmica dos 3 Qs, uma ferramenta de avaliação que reflete a opinião de cada aluno sobre a atividade.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: