Quebrando preconceitos
Você sabia que muitas vezes reproduzimos esteriótipos e preconceitos sem perceber? Nesta aula de Linguagens e suas Tecnologias vamos conversar sobre os preconceitos e esteriótipos que estão enraizados na nossa sociedade e como eles podem afetar nossos relacionamentos e até mesmo nossa autoestima!
Atividades (2)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
O autoconhecimento e o autocuidado são formas de afirmarmos o que realmente importa e com isso nos blindarmos de opiniões que não são verdadeiras sobre quem somos e até ganharmos forças para lutar contra os preconceitos e esteriótipos direcionados para nós. São boas práticas de autocuidado do corpo e da mente:
Atividade completaA)
reprimir o que sentimos, envolver nossos amigos nos problemas que nos preocupam apenas quando estamos mal, evitar debater sobre situações de preconceito.B) a prática de esportes, o acompanhamento psicológico, nos cercar de pessoas que nos amam e ter momentos de descontração e lazer.
C) a prática de atividades físicas, escrever em um diário, ouvir músicas, reprimir o que sentimos.
2. Atividade aberta:
Atividade completaPensando nos preconceitos e esteriótipos mostrados na aula, você em algum momento já pensou ou reproduziu algum deles? Quais ações você pode tomar para parar de reproduzi-los?
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: