Recursos de persuasão
Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai identificar elementos de persuasão em uma campanha de saúde. Bons estudos!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Qual é o objetivo dos recursos de persuasão em uma propaganda?
Atividade completaA)
Fazer um pedido ao leitor, apenas.B) Informar o leitor, apenas.
C) Convencer o leitor a realizar determinada atividade.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Gamificação:
Professor, inicie a aula com a apresentação de um comercial publicitário e pergunte aos alunos quais elementos visam convencer o expectador a querer comprar o produto anunciado. Após, apresente o conceito de recursos de persuasão e explique sua importância na publicidade.Atividade completa4. Sala de Aula Invertida:
Os recursos de persuasão são elementos muito usados em textos publicitários, de propaganda, políticos e até mesmo na linguagem cotidiana. É importante que os alunos aprendam a identificá-los e compreendam como são usados para convencer o público-alvo.Atividade completa5. Cultura Maker:
Professor(a), convide os alunos a refletirem sobre os recursos de persuasão presentes em textos publicitários e de propaganda, tais como a escolha do jogo de palavras e o uso de cores, imagens e tamanho de letras. . Eles devem identificar como esses elementos podem ser usados como ferramenta de convencimento. Ao final da aula, os alunos vão criar um fanzine.Atividade completa6. Rotação por estações:
Professor(a), explique aos alunos que eles vão aprender sobre os recursos de persuasão usados em anúncios publicitários em inglês. Introduza o conceito de persuasão e sua importância no mundo atual. Explique como as empresas e governos usam técnicas persuasivas em seus anúncios e propagandas para influenciar a opinião pública. Em seguida, apresente exemplos de propagandas em revistas, jornais ou cartazes e peça para que os estudantes identifiquem os recursos de persuasão utilizados.Atividade completa7. Aprendizagem Baseada em Projetos:
Recursos de persuasão são ferramentas utilizadas para influenciar as pessoas a pensar ou agir de determinada maneira. Eles são amplamente utilizados em textos publicitários e de propaganda, mas também podem ser encontrados em discursos políticos, debates e até mesmo em conversas do dia a dia. Nesta atividade, os alunos irão aprender a identificar esses recursos de persuasão e como eles são usados para convencer as pessoas. A metodologia utilizada será a Aprendizagem Baseada em Projetos, na qual os alunos irão criar um template de avaliação por pares.Atividade completa8. Design Thinking:
Recursos de persuasão são elementos usados para convencer alguém a acreditar em algo ou comprar um produto. Esses recursos são muito usados em propagandas e na publicidade e podem envolver: escolhas de palavras, uso de cores e imagens, tamanho de letras, entre outros elementos.Atividade completaProfessor, mostre aos alunos exemplos de propagandas e publicidades, pedindo que observem e apontem quais recursos de persuasão são utilizados em cada uma delas. Em seguida, incentive uma reflexão sobre como esses recursos influenciam na decisão de compra ou crença em algo.
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: