Relações de sequência

Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai conhecer alguns conectores. Bons estudos!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Selecione a alternativa com a tradução em Inglês das expressões abaixo:

    1. por causa de.
    2. então.
    3. primeiramente.

    A) 1. because; 2. and; 3. first.

    B) 1. because; 2. then; 3. first.

    C) 1. after; 2. first; 3. and.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Sala de Aula Invertida:

    Esta atividade irá trabalhar com as relações de sequência utilizando o passado simples e o passado contínuo em inglês. Essa é uma habilidade importante para a produção de textos orais e escritos, que mostra conexões entre frases e ideias. As relações de sequência e causalidade são muito comuns no nosso dia-a-dia, por exemplo, quando contamos uma história, descrevemos um acontecimento ou relatamos uma experiência. A metodologia ativa Sala de Aula Invertida será utilizada, onde os alunos criarão um mapa conceitual em duas etapas para desenvolver o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa
  4. 4. Rotação por estações:

    A habilidade de utilizar o passado simples e contínuo para mostrar relações de sequência e causalidade é muito importante na comunicação em inglês. Pensando nisso, nesta atividade os alunos irão trabalhar com conectores que indicam essas relações, como "because", "after", "that" e "then". A metodologia utilizada será a Rotação por estações, onde os alunos serão divididos em grupos e cada estação será responsável por uma atividade relacionada ao tema. Com essa metodologia, os alunos terão a oportunidade de trabalhar de forma mais dinâmica, participativa e lúdica.
    Atividade completa
  5. 5. Ensino Híbrido:

    O tema desta atividade é "Relações de Sequência". Este é um assunto importante em inglês, pois permite que os alunos utilizem o passado simples e o passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade via conectores referentes ao tema tais como: “because” (causalidade) “after, that” e “then” (sequência). As relações de sequência são fundamentais para a compreensão de textos e para a comunicação oral e escrita.

    Para tornar a atividade mais envolvente e didática, será utilizada a metodologia ativa Ensino Híbrido, na qual os alunos criarão um template de registro de aprendizagem, contendo os campos de Check-in e Check-out para desenvolver o tema e seus subtópicos. Dessa forma, os estudantes terão participação ativa na construção do conhecimento, e poderão aplicar os conceitos aprendidos em atividades práticas, além de desenvolver habilidades de comunicação.

    Atividade completa
  6. 6. Estudo de Caso:

    O tema "Relações de sequência" envolve a habilidade dos alunos em utilizar o passado simples e o passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade mediante conectores referentes ao tema tais como: "because" (causalidade), "after, that" e "then" (sequência). Essas habilidades são essenciais para a comunicação em inglês, e estão presentes em diversas situações do cotidiano, como na narrativa de histórias, nos relatórios de experiências científicas e na exposição de fatos históricos. Esta atividade utilizará a metodologia ativa do Estudo de Caso para aprofundar o tema e desenvolver habilidades de pesquisa, análise e resolução de problemas.
    Atividade completa
  7. 7. Design Thinking:

    O tema desta atividade é "Relações de sequência", que envolve a utilização do passado simples e do passado contínuo para produzir textos orais e escritos em inglês mostrando relações de sequência e causalidade via conectores referentes ao tema tais como "because" (causalidade), "after, that" e "then" (sequência). Essa habilidade é fundamental para a comunicação em inglês, pois ajuda a construir narrativas, contar histórias e apresentar ideias de forma clara e organizada. Para trabalhar esse tema de forma mais envolvente e didática, será utilizada a metodologia ativa Design Thinking, por meio da qual os alunos criarão um mapa de empatia para desenvolver o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa
  8. 8. Aprendizagem Entre Pares:

    Esta atividade irá trabalhar com relações de sequência e causalidade, utilizando o passado simples e o passado contínuo. Essas estruturas são muito importantes para expressar quando um evento ocorreu em relação a outro, bem como a causa e o efeito entre eles.

    Por exemplo, podemos usar o passado simples para contar uma história e mostrar a sequência dos eventos: "I woke up early, got dressed, and went to school". Já o passado contínuo pode descrever o contexto em que as ações ocorreram: "I was getting dressed when the phone rang".

    Será utilizada a metodologia a Aprendizagem Entre Pares, na qual os alunos avaliarão o desempenho dos colegas durante a apresentação dos trabalhos. Com isso, eles poderão desenvolver habilidades de comunicação, trabalho em equipe e autoavaliação.

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: