Respondendo perguntas sobre minha rotina
Hi, how are you? Nesta aula, você vai aprender a responder perguntas sobre a sua rotina em Inglês. Anote em seu caderno todas as expressões novas! E bons estudos!
Material de apoio
Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Associe o número da pergunta (1,2,3,4) à sua resposta, entre parênteses.
Depois, escolha a alternativa (A, B ou C) em que associação está na ordem certa:
- How do you go to work?
- Where do you usually have lunch?
- What do you do after work?
- When do you rest?
( ) After work, I go to the gym.
( ) I go to work by bus.
( ) I have lunch at home.
( ) I rest on the weekend.
Atividade completaA)
3; 2; 1; 4.B) 4; 3; 2; 1.
C) 3; 1; 2; 4.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Rotação por estações:
Nesta atividade, os alunos irão aprender a falar sobre suas rotinas diárias em inglês. Isto é uma tarefa importante para o desenvolvimento da habilidade comunicativa dos estudantes. Eles poderão praticar a fala e a compreensão oral enquanto aprendem a expressar informações pessoais em inglês. Além disso, a metodologia ativa da Rotação por estações irá oferecer um ambiente dinâmico e interativo para que os alunos possam explorar diferentes atividades e vivenciar situações comunicativas distintas.Atividade completaExemplos práticos poderiam incluir:
- Pedir aos alunos que compartilhem com a turma o que eles normalmente fazem em um dia comum. Eles podem falar sobre suas atividades favoritas, hobbies, responsabilidades da escola ou da família, etc.
- Além disso, você pode usar exemplos de vlogs ou youtubers em inglês que falam sobre suas rotinas diárias. Isso poderia servir de inspiração para os alunos e mostrar como esta habilidade é importante para a comunicação na língua inglesa.
4. Gamificação:
A atividade "Respondendo perguntas sobre minha rotina" é importante para que os alunos possam desenvolver a habilidade de falar sobre si mesmos em inglês. Para contextualizar o tema, você pode iniciar perguntando aos alunos sobre suas rotinas diárias, suas atividades favoritas, hobbies e responsabilidades. Essas informações podem ser utilizadas para estimular a criação de perguntas e respostas durante a atividade de gamificação proposta.Atividade completa5. Design Thinking:
Nesta atividade, os alunos aprenderão a falar sobre suas rotinas e responder perguntas sobre elas. Esse tema é bastante relevante, pois permite que os alunos se familiarizem com a conversação em inglês e desenvolvam habilidades comunicativas. Além disso, esse assunto pode ser aplicado no cotidiano dos estudantes, em situações como apresentações em sala de aula ou interações com turistas estrangeiros. A metodologia ativa Design Thinking será utilizada para engajar os alunos e tornar a prática mais dinâmica e interativa.Atividade completa6. Sala de Aula Invertida:
Nesta atividade, os alunos irão aprender a falar sobre rotina em inglês. Eles aprenderão a aplicar a língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas. A metodologia aplicada será a Sala de Aula Invertida, que envolverá a criação de um template de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos “Que bom”, “Que pena” e “Que tal”, que servirá como ferramenta de avaliação da atividade.Atividade completaPara contextualizar o tema, é possível apresentar uma lista de perguntas em inglês sobre rotina diária, como “What time do you wake up?”, “Do you have breakfast?”, “What time do you leave for school?” etc. Você pode também trazer exemplos de diálogos cotidianos onde falar sobre rotina é importante, como em uma entrevista de emprego ou em uma conversa com um novo amigo.
7. Design Sprint:
Nesta atividade, os alunos irão aprender a falar sobre rotina diária em inglês. Aprenderão a responder perguntas simples sobre o dia a dia, como "What time do you wake up?" (Que horas você acorda?) ou "What do you do in the afternoon?" (O que você faz à tarde?). Essa habilidade é útil para comunicação básica em inglês e pode ser aplicada em situações cotidianas, como conversas com amigos, viagens ou entrevistas de emprego.Atividade completaPara tornar a prática mais envolvente e didática, será utilizada a metodologia ativa Design Sprint, com 5 etapas: entender, esboçar, decidir, prototipar e testar. Cada etapa terá um objetivo específico para ajudar os alunos a desenvolver a habilidade de falar sobre sua rotina diária em inglês.
8. Aprendizagem Baseada em Projetos:
Nesta atividade, os alunos irão aprender a falar sobre suas rotinas em inglês. Para contextualizar o tema, você pode apresentar exemplos de diálogos sobre rotina e atividades cotidianas em inglês, além de mostrar como essas informações podem ser úteis em situações do dia a dia, como entrevistas de emprego, viagens, etc. A metodologia utilizada será a Aprendizagem Baseada em Projetos, em que os alunos irão criar um template de avaliação por pares sobre o assunto.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: