Revoluções inglesas: entendendo o papel do rei
Como a Monarquia era vista na Inglaterra do século XVII? Você sabe responder essa pergunta? Vamos descobrir nessa aula de História como ela era vista! Depois dessa aula você vai conseguir responder essas e outras perguntas!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Qual a alternativa apresenta a importância da Revolução Gloriosa dentro da Revolução Inglesa?
Atividade completaA)
Foi a primeira revolução burguesa da História e foi responsável por tirar a dinastia Stuart do poder, transformando a Inglaterra em uma monarquia constitucional.B) Foi feita pela dinastia Stuart e transformou a Inglaterra em uma monarquia constitucional.
C) Foi importante pra história da Inglaterra e da Europa pelo fato de ter acabado com o Feudalismo.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Gamificação:
Nesta aula, os alunos irão aprender sobre as Revoluções Inglesas e o papel do rei na Inglaterra do século XVII. Para tornar a aula mais envolvente e didática, será utilizada a metodologia ativa de gamificação. Os alunos serão desafiados a criar um mapa de registro de um jogo sobre o tema, que incluirá campos como nome do jogo, objetivo, desafios, níveis, esquema de recompensas. Dessa forma, os alunos irão desenvolver a habilidade de identificar as particularidades político-sociais da Inglaterra do século XVII e analisar os desdobramentos posteriores à Revolução Gloriosa.Atividade completa4. Rotação por estações:
As Revoluções Inglesas foram um conjunto de conflitos políticos e sociais que ocorreram na Inglaterra no século XVII. Esses conflitos foram motivados por questões como a limitação do poder do rei, a liberdade religiosa e a distribuição de poder entre a nobreza e a burguesia. A Revolução Gloriosa, em 1688, foi um dos principais eventos desse período e resultou na limitação do poder do rei e no fortalecimento do parlamento. Nesta aula, os alunos irão entender o papel do rei nas Revoluções Inglesas e analisar os desdobramentos posteriores à Revolução Gloriosa. Para isso, será utilizada a metodologia ativa Rotação por estações, na qual os alunos criarão atividades relacionadas ao tema.Atividade completa5. Sala de Aula Invertida:
Nesta aula, os alunos irão aprender sobre as Revoluções Inglesas e o papel do rei na Inglaterra do século XVII. Para contextualizar o tema, apresente exemplos de como a monarquia ainda é presente em alguns países, como a Inglaterra, e como a figura do rei ou da rainha é importante para a cultura e história desses lugares. Você também pode explicar como a Inglaterra passou por diversas mudanças políticas e sociais ao longo dos séculos, e como as Revoluções Inglesas foram um marco importante nesse processo.Atividade completa6. Design Thinking:
As Revoluções Inglesas foram um período de intensas mudanças políticas e sociais na Inglaterra do século XVII. Nesta aula, vamos entender o papel do rei e de outros personagens nesse contexto e como as Revoluções Gloriosas transformaram a monarquia inglesa em uma monarquia constitucional. Para isso, vamos utilizar a metodologia ativa Design Thinking, na qual os alunos criarão um mapa de empatia para entender as particularidades político-sociais da Inglaterra do século XVII e analisar os desdobramentos posteriores à Revolução Gloriosa.Atividade completa7. Modelo de Debate Crítico (MDC):
As Revoluções Inglesas foram um conjunto de conflitos políticos e sociais que ocorreram na Inglaterra no século XVII. Esses conflitos foram motivados por questões como a limitação do poder do rei, a liberdade religiosa e a distribuição de poder entre a nobreza e a burguesia. A Revolução Gloriosa, em 1688, foi um dos principais eventos desse período e marcou a transição do absolutismo para o parlamentarismo na Inglaterra. Nesta aula, os alunos irão entender o papel do rei nas Revoluções Inglesas e analisar os desdobramentos posteriores à Revolução Gloriosa. A metodologia utilizada será o Modelo de Debate Crítico (MDC), no qual os alunos criarão um modelo de júri para discutir o tema.Atividade completa8. Aprendizagem Baseada em Problemas:
Nesta aula, os alunos irão aprender sobre as Revoluções Inglesas e o papel do rei na Inglaterra do século XVII. Para contextualizar o tema, apresente exemplos de como a monarquia ainda é presente em alguns países, como a Inglaterra, e como a figura do rei ou da rainha é importante para a cultura e história desses lugares. Além disso, pode-se destacar a importância da Revolução Gloriosa para a consolidação do sistema parlamentarista na Inglaterra. A metodologia utilizada será a Aprendizagem Baseada em Problemas, na qual os alunos irão criar um template de Dinâmica dos 3 Qs para avaliar a atividade.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: