Simple Present ou Present Continuous?

Nesta aula de Inglês vamos revisar o Present Perfect, e o uso de outras formas do tempo presente em inglês: o Simple Present e o Present Continuous.

Let's go?


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Observe as frases abaixo:

    1. We have just arrived.

    (Nós acabamos de chegar)

    1. We work at the bank.

    (Nós trabalhamos no banco)

    1. We are living in Natal.

    (Nós estamos morando em Natal)

    Agora, selecione a alternativa com os tempos verbais de cada frase, na sequência:

    A) 1. Present Perfect; 2. Simple Present; 3. Present Continuous.

    B) 1. Simple Present; 2. Present Continuous; 3. Present Perfect.

    C) 1. Present Continuous; 2. Simple Present; 3. Present Perfect.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Gamificação:

    O Simple Present e o Present Continuous são dois tempos verbais importantes em inglês e são usados para descrever ações no presente. O Simple Present é usado para falar sobre hábitos e rotinas, enquanto o Present Continuous é usado para falar sobre ações em progresso na atualidade. É importante que os alunos conheçam e entendam esses tempos verbais para poderem se comunicar com sucesso em inglês. Nesta aula, utilizaremos a metodologia da gamificação para tornar o ensino mais envolvente e dinâmico, fazendo com que os alunos criem um jogo de tabuleiro sobre o tema. Com isso, vamos desenvolver a habilidade dos alunos para "Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa".
    Atividade completa
  4. 4. Rotação por estações:

    Nesta aula, os alunos serão apresentados aos verbos Simple Present e Present Continuous em inglês. O foco será nas diferenças entre eles e como cada um é usado em situações diferentes. Serão apresentados exemplos práticos e cotidianos da aplicação dos verbos, como no uso da língua em redes sociais, programas de TV, em conversas com amigos, entre outros. A metodologia utilizada será a Rotação por estações, na qual os alunos irão trabalhar em grupos em três atividades diferentes relacionadas ao tema. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos de examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.
    Atividade completa
  5. 5. Sala de Aula Invertida:

    Nesta aula, os alunos aprenderão sobre as diferenças entre o Simple Present e o Present Continuous na língua inglesa. Esses dois tempos verbais são muito importantes porque são usados para falar sobre coisas que acontecem no presente. O Simple Present é usado para descrever ações habituais ou permanentes, enquanto o Present Continuous é usado para falar sobre ações que estão acontecendo no momento. Essas diferenças são importantes para evitar mal-entendidos entre pessoas de culturas diferentes que falam inglês. A metodologia aplicada nesta aula será a Sala de Aula Invertida, em que os alunos se preparam previamente assistindo a vídeos sobre o tema. Isso permitirá que a aula seja mais interativa e dinâmica.
    Atividade completa
  6. 6. Ensino Híbrido:

    Nessa aula, discutiremos a diferença entre o Simple Present e o Present Continuous na língua inglesa. Para contextualizar, vamos imaginar a seguinte situação: você recebe um amigo que fala inglês na sua casa e está tentando conversar com ele. Mas as palavras que ele está usando e como ele as usa não parecem muito familiares para você. Isso acontece porque, mesmo falando a mesma língua, diferentes regiões do mundo podem ter maneiras diferentes de expressar as coisas. Portanto, entender a diferença entre o Simple Present e o Present Continuous é essencial para evitar mal entendidos.
    Atividade completa
  7. 7. Cultura Maker:

    Na aula de hoje, iremos trabalhar a diferença entre o presente simples e o presente contínuo no idioma inglês. Esses dois tempos verbais são essenciais no aprendizado da língua, pois permitem que os alunos se comuniquem de forma adequada e clara em diversas situações do cotidiano. Os alunos aprenderão a identificar quando utilizar cada um dos tempos verbais e como aplicá-los em suas próprias produções escritas e faladas. Para tornar a aula mais envolvente e dinâmica, utilizaremos a metodologia ativa Cultura Maker, em que os alunos criarão um fanzine em papel A4 dividida em 8 partes para desenvolver o tema e seus subtópicos. A atividade visa desenvolver a habilidade dos alunos em examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.
    Atividade completa
  8. 8. Aprendizagem Entre Pares:

    Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre o uso do Simple Present e Present Continuous na língua inglesa. Essas duas formas verbais muitas vezes geram confusão nos estudantes, mas são essenciais para a comunicação em diferentes contextos. Por exemplo, o Simple Present é usado para falar sobre rotinas, hábitos, fatos e verdades universais, enquanto o Present Continuous é usado para falar sobre ações que estão acontecendo no momento ou planos futuros. Será utilizada a metodologia Aprendizagem Entre Pares para desenvolver a habilidade dos alunos em examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: